Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Juntos para Competir promove 1ª Jornada de Produção de Terneiros

22/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

O evento ocorre nos dias 22 e 23 de março, no Sindicato Rural de Lavras do Sul

Da Redação

Lavras do Sul – O Programa Juntos para Competir, a Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte-Sul (ANPTC) e o Sindicato Rural de Lavras do Sul promovem a 1º Jornada de Produção de Terneiros. O evento acontece nos dias 22 e 23 de março, no Pavilhão de Remates do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Rua Dr. Pires Porto, 240.

A Jornada conta com palestras sobre produtividade dos rebanhos, aspectos produtivos e econômicos da intensificação dos sistemas de cria, importância da agropecuária familiar e incentivos para produção de terneiros em campo nativo. No dia 23, os visitantes terão um dia de campo: são quatro estações de visitação com vacas de 1º cria, terneiros e touros. Essa atividade acontece na Fazenda Santa Umbelina, localizada no Passo da Pedra, 2º Distrito de Lavras do Sul.

A iniciativa partiu de um grupo de produtores do município que integra o projeto do Juntos para Competir Desenvolver a Bovinocultura e Ovinocultura no Pampa Gaúcho. “Durante o evento, vamos discutir assuntos vinculados à Pecuária de Corte, em especial a fase de cria. Além disso, produtores das cidades de Bajé e Alegrete, que também participam do projeto, vão participar da jornada através do apoio do Juntos Para Competir”, ressalta o técnico do SEBRAE/RS Ângelo Aguinaga. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas: (55) 32821020 ou pelo e-mail srural@farrapo.com.br .

 

Juntos para Competir
O programa Juntos para Competir é viabilizado no Rio Grande do Sul pela parceria entre SEBRAE/RS, Senar-RS e Farsul. A ação visa o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado, através da capacitação, integração e organização dos diferentes segmentos agropecuários.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a atuação em conjunto das três entidades tem o objetivo de fortalecer o pequeno empreendedor do campo. A parceria está levando qualificação nas áreas de gestão empresarial e tecnologia, buscando incrementar a qualidade dos produtos e agregar valor à produção. “Sempre que temos o campo com bom desempenho, há resultados no comércio e demais setores da economia”, afirma o presidente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação