Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Juntos Para Competir leva 81 produtores rurais a Fenovinos

15/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Feira itinerante de ovinos acontece em Júlio de Castilhos entre 15 e 18 de maio

Da Redação

Feira tem sido importante exposição de fomento e desenvolvimento da ovinocultura (Foto: Elias Eberhardt)

Júlio de Castilhos – O Programa Juntos Para Competir – parceria entre o SEBRAE/RS, o Senar-RS e a Farsul – levará 81 produtores rurais da região Centro do Rio Grande do Sul a Fenovinos, feira itinerante de ovinos que neste ano ocorre em Júlio de Castilhos, entre os dias 15 e 18 de maio. Eles estarão divididos em cinco missões empresariais e participarão da exposição na sexta-feira, dia 17. “Será uma oportunidade de conhecer novas genéticas, bem como manejos diferenciados e oportunidades de agregar sustentabilidade e rentabilidade à atividade da ovinocultura” explica a técnica da Regional Centro do SEBRAE/RS responsável pelas missões, Diane Sensolo.

Além de conhecer tendências do setor, os grupos participarão de oficinas sobre beneficiamento da lã e sanidade de ovinos no estande do Programa Juntos para Competir. Os empresários que participarão da missão a Fenovinos fazem parte do projeto setorial desenvolver as propriedades rurais da região Centro em Santiago, São Sepé, Quevedo, São Martinho da Serra e Pinhal Grande.

 

Estande Juntos Para Competir
O estande do Juntos para Competir foi desenvolvido para reforçar a importância do programa para os mais diversos segmentos do agronegócio gaúcho. De acordo com o gerente Setorial do Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, o espaço de 100 metros quadrados será destinado para reuniões com parceiros, recepção das missões e onde os visitantes em geral serão informados sobre as ações do JPC. “Tudo isso levando gestão, tecnologia e planejamento para os diferentes sistemas de produção”, detalha Kessler.

 

Fenovinos
Criada em 1987 pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a Fenovinos tem caráter itinerante e rotativo como forma de prestigiar todas as regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados. Atualmente, tem sido uma das mais importantes exposições de fomento e desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde a cultura ainda não está firmada como força produtiva. A última edição do evento aconteceu em Bagé.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação