Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Juntos Para Competir leva 81 produtores rurais a Fenovinos

15/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Feira itinerante de ovinos acontece em Júlio de Castilhos entre 15 e 18 de maio

Da Redação

Feira tem sido importante exposição de fomento e desenvolvimento da ovinocultura (Foto: Elias Eberhardt)

Júlio de Castilhos – O Programa Juntos Para Competir – parceria entre o SEBRAE/RS, o Senar-RS e a Farsul – levará 81 produtores rurais da região Centro do Rio Grande do Sul a Fenovinos, feira itinerante de ovinos que neste ano ocorre em Júlio de Castilhos, entre os dias 15 e 18 de maio. Eles estarão divididos em cinco missões empresariais e participarão da exposição na sexta-feira, dia 17. “Será uma oportunidade de conhecer novas genéticas, bem como manejos diferenciados e oportunidades de agregar sustentabilidade e rentabilidade à atividade da ovinocultura” explica a técnica da Regional Centro do SEBRAE/RS responsável pelas missões, Diane Sensolo.

Além de conhecer tendências do setor, os grupos participarão de oficinas sobre beneficiamento da lã e sanidade de ovinos no estande do Programa Juntos para Competir. Os empresários que participarão da missão a Fenovinos fazem parte do projeto setorial desenvolver as propriedades rurais da região Centro em Santiago, São Sepé, Quevedo, São Martinho da Serra e Pinhal Grande.

 

Estande Juntos Para Competir
O estande do Juntos para Competir foi desenvolvido para reforçar a importância do programa para os mais diversos segmentos do agronegócio gaúcho. De acordo com o gerente Setorial do Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, o espaço de 100 metros quadrados será destinado para reuniões com parceiros, recepção das missões e onde os visitantes em geral serão informados sobre as ações do JPC. “Tudo isso levando gestão, tecnologia e planejamento para os diferentes sistemas de produção”, detalha Kessler.

 

Fenovinos
Criada em 1987 pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a Fenovinos tem caráter itinerante e rotativo como forma de prestigiar todas as regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados. Atualmente, tem sido uma das mais importantes exposições de fomento e desenvolvimento da ovinocultura em regiões onde a cultura ainda não está firmada como força produtiva. A última edição do evento aconteceu em Bagé.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae