Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Juntos para Competir estará na Agrotecno Leite em Passo Fundo

26/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

 

Sebrae/RS, junto com a Emater, Senar-RS e Farsul,  participa de feira voltada para o agronegócio

 

Da Redação

Através do estande do Programa Juntos para Competir, o Sebrae/RS, em parceria com a Emater, Senar-RS e Farsul,  prestará serviços em uma das maiores feiras gaúchas voltadas para o agronegócio. A sexta edição da Agrotecno Leite acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, na Fundação Universidade de Passo Fundo – Rodovia BR 285, Km 171 –, das 8h às 18h.

 

O programa busca fortalecer grupos de produtores rurais, nas diferentes regiões do Rio Grande do Sul, respeitando os princípios de organização e integração dos setores envolvidos. “Por isso, o evento é o ambiente adequado para disseminar informações sobre o objetivo do Juntos para Competir e do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas, o PISA. Como também é interessante para apresentar capacitações com foco neste segmento.  Duas iniciativas que visam o desenvolvimento agropecuário sustentável”, ressalta a gerente do Sebrae em Passo Fundo, Maria Meyer.

 

O setor de agronegócio é um dos destaques econômicos do País. Neste próspero cenário, os investimentos em tecnologia, pesquisa e aprimoramento são essenciais para o progresso da área. No Rio Grande do Sul, a implantação de novas plantas industriais levou o Norte do Estado a ser referência em produção leiteira. A partir dessa visão, nasceu a Agrotecno Leite, consolidada como um importante espaço de discussão do cenário da cadeia produtiva do leite.

 

No local, equipes do Sebrae/RS e do Senar-RS estarão disponíveis, nos três dias do evento, para orientar, tirar dúvidas e ampliar o conhecimento dos visitantes sobre melhoria dos processos, qualificação tecnológica e gerencial dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) rurais. Além disso, o Sebrae colabora ainda mais com a programação da feira, através da palestra que acontece dia 28, às 14h: “Agricultura de baixo carbono: conceitos, aplicabilidade e acesso ao crédito”, ministrada pelo consultor da instituição Davi Teixeira dos Santos.

 

A Agrotecno Leite é composta de atividades teóricas e práticas – que abordam novas técnicas e pesquisas de todos os passos da produção do leite – e de mostra de animais. “Com ações como essa, o Sebrae promove oportunidades para que os empreendedores tenham um espaço de intercâmbio de conhecimento. A feira tem esse mesmo objetivo, portanto, teremos melhores resultados e mais MPEs beneficiadas”, explica Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo