Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Inovar para Empreender conta com a parceria do SEBRAE/RS

15/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Assinatura do Termo de Cooperação com o governo do Estado ocorreu nesta quinta-feira, 15 de agosto

Da Redação

Assinatura do Termo de Cooperação ocorreu nesta quinta (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT/RS), Cleber Cristiano Prodanov, firmaram parceria nesta quinta-feira, 15 de agosto, para a execução do Programa Inovar para Empreender, iniciativa do governo do Estado, através da SCIT. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades também contou com as presenças dos diretores executivos do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas, além dos representantes da Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC) e da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (REGINP), igualmente parceiros da ação.

O Programa Inovar para Empreender tem por objetivo selecionar projetos de ciência, tecnologia e inovação que possam impactar na sociedade gaúcha, gerando novas possibilidades de negócio e transformando ideias em parcerias para implementação de produtos, processos e serviços inovadores. “É um canal em que o inventor poderá obter informações para melhor encaminhar seu projeto dentro de uma visão empreendedora e de fomento à criatividade”, disse o secretário Cleber Prodanov, acrescentando que a iniciativa também é fruto de pessoas que procuraram a SCIT para mostrar suas ideias inovadoras ao longo dos últimos anos. “Os parceiros serão fundamentais em todo o processo de execução do programa”, complementou.

O presidente do SEBRAE, Vitor Augusto Koch, ressaltou que o Inovar para Empreender é mais um estímulo às boas e criativas ideias que, se viáveis, precisarão de orientações de todas as instituições que fazem parte do projeto. “Nossa participação ocorrerá na comissão de avaliação das propostas encaminhadas pelos inventores, porém, quando necessário, também atuaremos na indicação de soluções como, por exemplo, Plano de Negócios”, explicou.

Os inventores interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, pelo telefone: 51.3288.7400. Mais informações podem ser obtidas no site: www.scit.rs.gov.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios