Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa leva inovação para pequenas empresas

28/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Acompanhamento especializado e gratuito é promovido em parceria com o CNPQ

Da Redação

Acompanhamento do Programa ALI é gratuito (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Programa Agentes Locais da Inovação, desenvolvido pelo SEBRAE/RS, em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece acompanhamento especializado para pequenos negócios interessados em desenvolver ações de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional nos setores da indústria, comércio e serviços. A iniciativa beneficiou mais de 3,4 mil empresas em 2014 e está aberta a novas adesões.

A gestora do programa pelo SEBRAE/RS, Michele Ballejos Seleri, explica que os agentes são profissionais formados em diversas áreas do conhecimento, bolsistas do CNPq. Eles acompanham as ações com foco em inovação, que devem ser implementadas em até dois anos. “O acompanhamento é gratuito e individualizado e as ações sugeridas pelo agente são resultado do diagnóstico efetuado em cada empresa”, detalha.

Os interessados em aderir ao programa devem entrar em contato pelo número 0800.570.0800. Podem se inscrever pequenas empresas, com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, que não participam dos Projetos Coletivos do SEBRAE/RS, dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, da capital e do interior do Estado. “São mais de 50 agentes divididos nas regiões Metropolitana, Sinos, Caí e Paranhana, Vale do Taquari e Rio Pardo, Serra Gaúcha, Sul, Planalto e Noroeste”, destaca Michele. As informações detalhadas do programa estão disponíveis no site do SEBRAE/RS e a fase de prospecção do programa vai até agosto de 2015.

Quem participa não se arrepende. A Quatro G Pesquisa & Desenvolvimento, de Porto Alegre, mudou sua trajetória a partir do Agentes Locais da Inovação. “Quando conhecemos o programa, entendemos que esse seria o caminho para atingirmos o nosso tão sonhado crescimento”, conta a sócia e diretora Joceli Chies. Depois de completar o ciclo de participação no programa, a empresa aumentou seu faturamento em 35% em comparação com o primeiro trimestre de 2013. A mudança na forma de pensar o negócio e a estratégia rendeu também maior sucesso nas licitações. “No primeiro mês, conquistávamos aproximadamente 50% das concorrências. Atualmente estamos com 80% de resultados positivos nessa área”, comemora Joceli.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae