Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa de Qualificação do Sebrae/RS com vistas a NBR 15.401

04/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Chamada Pública irá selecionar dez MPEs gaúchas com até 50 unidades habitacionais

Da Redação

Porto Alegre – Micro e pequenas empresas do setor de hospedagem interessadas em participar de programa de qualificação para conquistar a Norma ABNT NBR 15.40, tem até o dia 6 de setembro, quinta-feira, para se inscrever em Chamada Pública lançada pelo Sebrae/RS. A Norma trata de sustentabilidade, aliando iniciativas, por parte das empresas, em prol do meio ambiente, qualidade de gestão e atividades sócio culturais.

A Chamada Pública faz parte do programa Sebrae 2014 e tem como objetivo selecionar dez estabelecimentos gaúchos, com até 50 unidades habitacionais, para receber uma sequência de capacitações, disponibilizadas pelo Sebrae/RS. “No período de um pouco mais de 1 ano serão feitas 220 horas de oficinas, consultorias e visitas de benchmarking. As oficinas serão realizadas entre o grupos de empresários e também nas pousadas com os colaboradores visando a incorporação dos conceitos e das práticas da Norma”, explica a gestora do programa Sebrae 2014, Amanda Paim.

O Edital que apresenta as exigências para as MPEs se candidatarem ao processo de seleção está disponível no portal do Sebrae/RS na internet, www.sebrae-rs.com.br. Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: amandap@sebrae-rs.com.br. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, “a sustentabilidade é mais do que um tendência de mercado, é uma responsabilidade. Com a chegada da Copa, é um diferencial competitivo para receber os turistas da melhor forma possível”. Implantar práticas de sustentabilidade nas MPEs selecionadas e promover a cooperação para intercâmbio de informações são algumas das metas do Programa de Qualificação na Norma ABNT NBR 15.401.

No Brasil, apenas sete meios de hospedagem contam com a certificação da Norma NBR 15.401. Destes, três são gaúchos e já estão contabilizando resultados positivos: ações efetivas na área de Gestão e Meio Ambiente geraram aumento da taxa de ocupação, do faturamento, da lucratividade e da satisfação dos clientes – contabilizados por um sistema de avaliação dos serviços e produtos oferecidos. As empresas gaúchas são: Encantos da Terra, Dom Ramon e Hotel Blumenberg, todas de Canela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios