Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa ALI, do Sebrae/RS, ganha reforço do Sescon

18/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria entre as entidades tem foco na divulgação da iniciativa através dos escritórios de contabilidade

Da Redação 
Segundo Léo Hainzenreder, a parceria faz parte da estratégia do programa para atender 3 mil empresas até 2014 (Foto Sebrae/RS)
Porto Alegre – O Sebrae/RS conquistou nesta terça-feira, dia 18 de setembro, uma parceria importante na divulgação do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Através do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon/RS), pequenas empresas gaúchas poderão conhecer melhor a iniciativa do Sebrae/RS. A assinatura que formalizou o convênio de cooperação técnica entre as entidades foi realizada pelo superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e pelo presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho. 
 
Segundo Léo Hainzenreder a parceria faz parte da estratégia do Sebrae/RS para atender 3 mil empresas través do programa ALI até 2014. “Com a ajuda dos contadores associados ao Sescon, mais empresas terão acesso a informações a respeito do ALI e de sua importância para o empreendimento crescer. Além de sensibilizar os empresários, os escritórios de contabilidade também poderão participar do projeto enquanto clientes”, acrescentou. O superintendente destacou, também, a importância do contador para as empresas e de como a confiança recíproca pode beneficiar o projeto ALI. “O profissional que cuida da parte financeira da empresa é considerado um orientador e tem poder de convencimento. Desta forma, a parceria firmada hoje é de grande relevância para o Sebrae/RS”, finalizou. 
 
O Programa Agentes Locais de Inovação é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ele disponibiliza para as pequenas empresas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, assessoria especializada e gratuita voltada ao desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos, serviços e processos. 
 
O presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho, já sinalizou a possibilidade de iniciar este processo de divulgação do Programa ALI em 300 cursos que a entidade está desenvolvendo em todo o Estado. “Como é uma ação em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, teremos apenas que validar”, ponderou. Gründler Sobrinho reconheceu a importância do programa ALI, “pois desenvolve e fortalece os empreendimentos garantindo a clientela das empresas prestadoras de serviços contábeis. É uma parceria positiva para todos nós”, acrescentou. 
 
Com um cronograma de visitas definido com o empresário, os agentes locais de inovação – profissionais capacitados pelo Sebrae/RS – interagem com os empresários, dando informações e dicas de como a empresa pode inovar. O acompanhamento pode ser feito por até dois anos. No Rio Grande do Sul, hoje, são atendidas 1.151 empresas, com 41 agentes atuando diretamente neste processo. Outros 19 ALIs estão sendo capacitados e devem ir a campo no início de novembro.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing