Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Professores e estudantes discutem soluções para problemas de Erechim

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de 50 pessoas colocará em prática ações que valorizam mais o ser humano, os recursos naturais, o esporte e a saúde

Da Redação

Imersão Espiral no Salão do Empreendedor (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Estimular a valorização do ser humano, dos recursos naturais, do esporte e da saúde é o que está disposto a fazer um grupo de 50 professores e estudantes do ensino fundamental de três escolas de Erechim. O objetivo surgiu durante workshop realizado pelo SEBRAE/RS e a Escola Convexo, no Salão do Empreendedor, na Frinape.

Denominada Imersão Espiral, a metodologia aplicada ao grupo teve duração de dois dias e consistiu no levantamento de problemas detectados por eles no município. “A partir do problema identificado, houve um momento para encontrar as soluções e, para isso, os estudantes percorreram os pavilhões da Frinape apresentando o trabalho e solicitando o engajamento das pessoas”, explica Bruno Bittencourt, da Convexo.

Segundo Bittencourt, a Convexo desenvolveu essa tecnologia social que utiliza a resolução de problemas como base do aprendizado, pois possibilita o desenvolvimento social e econômico da região. “A metodologia é baseada em dois princípios essenciais: potencialização das lideranças, através de técnicas de empoderamento e metodologias inovadoras sustentadas pela comunicação, pela lógica e pelo empreendedorismo. E a união de mundos, fazendo com que a interação entre pessoas de diferentes realidades fortaleça e amplie o desenvolvimento mútuo”.

Uma das estudantes que participou da atividade, Mariana Silveira, de 14 anos, explica as primeiras ações que serão feitas para atingir o objetivo proposto: “Já temos uma página no Facebook e vamos investir em outras redes sociais como Instagram, Twitter e Youtube para colocarmos conteúdos informativos, textos e depoimentos sobre gestos de valorização e desvalorização”. Conforme a jovem, a primeira ação prática já tem data. A Campanha do Abraço ocorrerá dia 28 de novembro, na Praça da Bandeira. “Queremos levar mais carinho a atenção para as pessoas. Às vezes é somente isso de que precisamos.

O grupo pretende levar a diante a proposta e já marcou de se reunir na próxima semana.

Salão do Empreendedor

Todas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Loja, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O espaço do SEBRAE/RS na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae