Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Primeiros passos para o empreendedorismo

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS e Escola Interativa assinam parceria que beneficia 200 alunos

Da Redação

Flores da Cunha – A formação dos futuros empreendedores pode começar bem cedo – ainda na escola. Esse é o princípio do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), projeto desenvolvido pelo SEBRAE que está sendo levada para a Escola Interativa, de Flores da Cunha. A oficialização da parceria será feita nesta terça-feira, 1º de setembro, às 19h30, na sede da escola, localizada na Rua Anuncio Curra, 2452, em Flores da Cunha. Estarão presentes o gerente da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, e a diretora Eroni Mazzocchi Kope, além de autoridades e empresários da região.

O projeto segue a premissa de que o empreendedorismo pode ser ensinado e de que quanto mais cedo for desenvolvido, maior será a visão empreendedora. A técnica de atendimento do SEBRAE/RS Elisandra Fátima Bernardi conta que 22 professores da Escola Interativa já participaram de uma formação para poder disseminar conceitos e práticas aos alunos da instituição. “É um capacitação de 45 horas, que detalhou a metodologia e os temas que serão levados para cada ano escolar do ensino fundamental”, explica a técnica. Assim, serão desenvolvidos produtos relacionados ao mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, ecopapelaria, artesanato sustentável, entre outros.

E o estímulo ao espírito empreendedor começará com os pequenos. A diretora Eroni Kope conta que os alunos da pré-escola já terão contato com alguns conceitos do empreendedorismo, em uma introdução para o projeto que será desenvolvido nos anos posteriores. “Procuramos sempre fazer ações para estimular as crianças para diferentes aprendizagens”, conta a diretora. A preocupação com a introdução ao empreendedorismo se justifica. “As crianças gostam de trabalhar por projetos, de se envolver coletivamente, de partir para a ação e muitas são filhas de empresários da região”, informa a diretora.

A iniciativa tem duração de dois anos. No dia 14 de novembro, os primeiros resultados e produtos serão apresentados na Feira do Empreendedor, que ocorre na Escola Interativa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias