Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Primeiros passos para o empreendedorismo

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS e Escola Interativa assinam parceria que beneficia 200 alunos

Da Redação

Flores da Cunha – A formação dos futuros empreendedores pode começar bem cedo – ainda na escola. Esse é o princípio do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), projeto desenvolvido pelo SEBRAE que está sendo levada para a Escola Interativa, de Flores da Cunha. A oficialização da parceria será feita nesta terça-feira, 1º de setembro, às 19h30, na sede da escola, localizada na Rua Anuncio Curra, 2452, em Flores da Cunha. Estarão presentes o gerente da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Rogério Rodrigues, e a diretora Eroni Mazzocchi Kope, além de autoridades e empresários da região.

O projeto segue a premissa de que o empreendedorismo pode ser ensinado e de que quanto mais cedo for desenvolvido, maior será a visão empreendedora. A técnica de atendimento do SEBRAE/RS Elisandra Fátima Bernardi conta que 22 professores da Escola Interativa já participaram de uma formação para poder disseminar conceitos e práticas aos alunos da instituição. “É um capacitação de 45 horas, que detalhou a metodologia e os temas que serão levados para cada ano escolar do ensino fundamental”, explica a técnica. Assim, serão desenvolvidos produtos relacionados ao mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, ecopapelaria, artesanato sustentável, entre outros.

E o estímulo ao espírito empreendedor começará com os pequenos. A diretora Eroni Kope conta que os alunos da pré-escola já terão contato com alguns conceitos do empreendedorismo, em uma introdução para o projeto que será desenvolvido nos anos posteriores. “Procuramos sempre fazer ações para estimular as crianças para diferentes aprendizagens”, conta a diretora. A preocupação com a introdução ao empreendedorismo se justifica. “As crianças gostam de trabalhar por projetos, de se envolver coletivamente, de partir para a ação e muitas são filhas de empresários da região”, informa a diretora.

A iniciativa tem duração de dois anos. No dia 14 de novembro, os primeiros resultados e produtos serão apresentados na Feira do Empreendedor, que ocorre na Escola Interativa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Outubro de 2017

Alimentação diferenciada abre oportunidade para negócios

SAIBA MAIS

 

17 de Outubro de 2017

Bombeiros de todo Estado recebem treinamento em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2017 12:38

Atualizações do Simples Nacional são debatidas em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 13/10/2017 11:41

Programa LIDER debate o turismo na Campanha e Fronteira Gaúcha