Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Primeira rodada de negócios para microcervejeiros

26/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

A atividade, realizada em parceria com Abrasel, Sindipan e Sindpoa, ocorre no dia 28 de maio

Da Redação

Mercado de microcervejarias artesanais está em destaque (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O mercado das microcervejarias artesanais não para de crescer. E para estimular ainda mais esse segmento, o SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) e o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), promove a primeira rodada de negócios para os produtores da bebida. O evento acontece no dia 28 de maio, às 15h, no Ipanema Sports (Rua Coronel Marcos, 2353, em Porto Alegre).

O evento vai reunir 30 microcervejeiros que integram o projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul e 120 compradoras de outra iniciativa da entidade que promove e estimula estabelecimentos de alimentação fora do lar e dos parceiros. O trabalho com os fabricantes de cerveja iniciou as atividades em janeiro e já conta com a adesão de 43 empresas espalhadas pelo Estado.

Conforme explica a gestora do projeto da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a rodada irá promover o aumento dos negócios e possibilitar a aproximação dos cervejeiros com outras empresas. As cervejarias já são conhecidas no meio, porque já possuem um histórico de dedicação, reconhecimento pelos prêmios que vem conquistando e esta é uma excelente oportunidade de reuni-los em um só lugar”, destaca. O evento contemplará, também, uma exposição de produtos orgânicos. Francine conta que é uma tentativa de agrupar os projetos de microcervejarias e produtores de orgânicos da Regional Metropolitana. “Promover o relacionamento e os negócios dos empresários de projetos do SEBRAE é uma iniciativa que queremos tornar cada vez mais comum”, ressalta a gestora.

O projeto de alimentação fora do lar inclui bares, restaurantes e demais estabelecimentos que oferecem gastronomia e bebidas, e desenvolve a gestão, segurança na manipulação de alimentos e oportunidades de mercado. A iniciativa com as microcervejarias já se consolidou entre as atividades da entidade, por meio da realização de capacitações técnicas (entre elas de gestão e de produção) e reuniões mensais para acompanhamento das estratégias.

As empresas de alimentação interessadas e que não integram projetos coletivos do SEBRAE, também podem participar. Basta confirmar inscrição por meio do telefone (51) 3213-1520, com David Viegas.

Primeira Rodada De Negócios das Microcervejarias
Data: 28/5
Local: Ipanema Sports (Rua Coronel Marcos, 2353, Porto Alegre)

Programação

  • 15h – Abertura
  • 15h30 – Rodada de negócios com degustação de bebidas e produtos orgânicos
  • 19h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo