Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Presidente do SEBRAE/RS reúne-se com ministro Afif Domingos

12/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Vitor Augusto Koch irá tratar de temas importantes para melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas

Da Redação

(Foto: Dudu Leal)

Porto Alegre – O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Marcelo Ribas, participam nesta quinta-feira, dia 13 de junho, em Brasília, do Café da Manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, com o ministro da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos. Em seguida, às 11h, o presidente do SEBRAE/RS terá um encontro reservado com o ministro em seu gabinete.

O Café da Manhã promovido pela Frente Parlamentar será realizado no Restaurante Escola do SENAC, localizado no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, a partir das 8h. A pauta do evento irá girar em torno da discussão dos planos da Secretaria das MPEs e do Projeto de Lei Complementar 237/2012, que trata da quinta revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O Projeto de Lei Complementar 237/2012, protocolado pelo deputado federal Pedro Eugênio (PT), que é presidente da Frente Parlamentar das MPEs, trata do fim da substituição tributária para as micro e pequenas empresas; a inclusão de novas categorias; a redução de custos para abertura de cadastros; o estímulo às exportações e compras governamentais; a extensão dos benefícios aos produtores rurais pessoa física e agricultores familiares; entre outros.

O projeto foi construído a partir de diálogos e reuniões entre membros da Frente Parlamentar, entidades representativas e de apoio ao setor, como SEBRAE, Comicro, Fenacon, Contag, CACB, CNI, e o Confaz. As modificações anteriores à Lei das MPE foram feitas por meio das Leis Complementares 127 (2007), 128 (2008), 133 (2009) e 139 (2011).

O presidente Vitor Koch destaca que o SEBRAE, nos últimos 40 anos, tem atuado junto às três esferas de governo e parlamentares para melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. Muitas conquistas, como a Lei Geral das MPEs, o Supersimples e o Microempreendedor Individual foram obtidas.

“Mas ainda temos muitos desafios pela frente e a Secretaria da Micro e Pequena empresa, com certeza, é uma grande parceira para melhorar o ambiente legal. O ministro Afif Domingos tem um papel importante na busca pela diminuição da burocracia, na inclusão de novas categorias no Supersimples, na ampliação dos limites de faturamento e outras medidas. Queremos que o SEBRAE e a Secretaria trabalhem em sinergia para que empreender no Brasil seja sempre uma grande opção”, enfatiza Vitor Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente