Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Presidente do SEBRAE/RS pede ao ministro Afif Domingos mudanças na Substituição Tributária

13/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Em reunião na Capital Federal, Vitor Koch falou sobre os prejuízos que a alta carga de impostos causa aos pequenos negócios gaúchos

Da Redação

Vitor Koch (E) e Afif Domingos (D). Foto: Sebrae/RS

Brasília – O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Marcelo Ribas, cumpriram na Capital Federal na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, duas agendas com o ministro da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos. “Pleiteamos junto ao ministro Afif a melhoria do ambiente legal para o desenvolvimento dos pequenos negócios do Rio Grande do Sul”, destaca o presidente Vitor Koch.

O presidente do SEBRAE/RS manteve uma reunião privada com o ministro Afif, onde encaminhou solicitações das MPEs gaúchas, especialmente a questão relativa à Substituição Tributária, “que tem causado grandes prejuízos para as micro e pequenas empresas. Falamos ao ministro que esse quadro precisa ser revisto, a fim de que os pequenos negócios possam se aproveitar dos benefícios legais criados pela adesão ao Supersimples, algo que não ocorre atualmente por causa da Substituição Tributária”.

(Foto: Claudio Araujo\Divulgação)

Vitor Koch e o diretor Marcelo Ribas também convidaram o ministro Afif Domingos para vir ao Rio Grande do Sul e conversar com o empresariado gaúcho sobre os projetos que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa pretende implementar. “Ainda falamos sobre o Programa de Qualificação do Varejo, uma ferramenta importante para incrementar o setor no nosso Estado”, enfatiza o presidente.

 

Café da Manhã
No início do dia, os dirigentes do SEBRAE/RS participaram do Café da Manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas da Câmara Federal, com o ministro Afif Domingos.

Neste encontro, o ministro adiantou alguma das ações prioritárias de sua pasta, como a redução dos custos para as empresas de micro e pequeno porte e a criação de um ambiente de maior presença do segmento no mercado. Entre outros pontos, Afif defende o aumento do teto de enquadramento no Super Simples e o fim da substituição tributária, regime que onera a cobrança do ICMS para o segmento.

Para isso, segundo Afif, o governo terá que investir em inovações, crédito e promover melhorias de gestão. O encontro aconteceu no gabinete do ministro, em Brasília. A Frente apresentou proposta para a quinta revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que entrou em vigor em dezembro de 2006. Para tanto, já protocolou, através de seu presidente, o deputado federal Pedro Eugênio (PT), o Projeto de Lei Complementar 237/2012, que propõe diversos avanços no tratamento às micro e pequenas empresas.

O presidente Vitor Koch salienta que o discurso do ministro Afif Domingos foi muito positivo. “Temos muitos desafios pela frente para impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios e a Secretaria da Micro e Pequena empresa, com certeza, é uma grande parceira para melhorar o ambiente legal. O ministro Afif Domingos tem um papel importante na busca pela diminuição da burocracia, na inclusão de novas categorias no Supersimples, na ampliação dos limites de faturamento e outras medidas. Queremos que o SEBRAE e a Secretaria trabalhem em sinergia para que empreender no Brasil seja sempre uma grande opção”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação