Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Presidente do SEBRAE/RS participa da reunião do Conselhão gaúcho com Lula

14/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ex-presidente da República falou sobre o desenvolvimento internacional e inclusão social

Da Redação

(Foto: Claudio Fachel\PalacioPiratini)

Porto Alegre – O presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que também é conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), participou, nesta terça-feira (14/05), da 12ª reunião do Pleno do Conselhão gaúcho que teve como convidado especial o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu no Palácio Piratini e teve a presença do governador Tarso Genro, conselheiros, secretários de Estado, deputados e outras lideranças, reunindo cerca de 300 pessoas.

Em sua palestra, Lula falou sobre o fortalecimento das relações internacionais do País e do Rio Grande do Sul, além de ressaltar a importância do diálogo social como método de gestão. O ex-presidente brasileiro também falou sobre sua experiência no governo Federal, destacando estratégias para promover desenvolvimento com crescimento econômico e inclusão social, com programas como o PAC, o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, além da consolidação do Brasil no cenário global como potência emergente.

Além de Lula, três conselheiros fizeram uso da palavra, representando segmentos variados da sociedade gaúcha. Foram eles, a agricultora Josecarla Signor, o sindicalista Guiomar Vidor e o empresário Paulo Tigre, todos destacando as transformações do País e as conquistas dos trabalhadores no período de gestão do ex-presidente.

(Foto: Claudio Fachel\Palácio Piratini)

Os integrantes do CDES-RS também entregaram ao ex-presidente um documento sugerindo que o Rio Grande do Sul seja destacado em suas manifestações no exterior sobre o Brasil. A idéia é destacar a política externa desempenhada pelo Governo do Estado e a prospecção de investimentos internacionais para o RS.

O governador Tarso Genro lembrou a revalorização da política no Brasil conduzida pelo ex-presidente Lula.
Já o secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris, destacou que a presença do ex-presidente Lula na reunião do conselho “é muito importante, pois se trata de uma afirmação da democracia como ferramenta da gestão pública. Valorizar a participação da sociedade como método de governança é o caminho mais moderno da gestão do Estado atualmente”.

O presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, acompanhou o debate de olho nas iniciativas que impactam as políticas internacionais. “São fundamentais ações de incentivo ao desenvolvimento da micro e pequena empresa, especialmente, para que elas tenham capacidade não só de abrir as portas para o mercado internacional, mas também para enfrentar a concorrência estrangeira”, afirmou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação