Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE avalia estratégias para impulsionar os pequenos negócios

30/07/13

Da Redação

COMPARTILHE
Da Redação

Roberto Simões (Foto: Sebrae Nacional)

Porto Alegre – A reunião do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, às 12h desta terça-feira, dia 30 de julho, contará com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Nacional, Roberto Simões. Ele vem ao Rio Grande do Sul para avaliar como está o Planejamento Estratégico da instituição, que define as prioridades na aplicação de seus recursos para melhorar a performance dos pequenos negócios, com vistas a aumentar a participação deles no Produto Interno Bruto e nas exportações nos próximos anos.

Roberto Simões também irá detalhar como os encontros com as unidades estaduais estão melhorando e aperfeiçoando a governança corporativa do SEBRAE. “As visitas aos estados fazem parte dessa estratégia de melhoria da governança, cujo objetivo final é integrar esforços dos conselhos e das diretorias executivas para elevar o nível de atendimento das demandas dos pequenos empreendedores”, ressalta Simões.

“É muito gratificante receber a visita do presidente do nosso CDN, Roberto Simões. Ele é um incansável defensor de que o SEBRAE deve ter o papel de articulador, visando mobilizar instituições públicas e privadas a contribuir para estimular investimentos contínuos em educação, pesquisa, e tecnologia, aperfeiçoando a forma como as pequenas empresas se organizam para atuar no acirrado mercado global”, enfatiza o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Seminário em Gramado
Na quarta-feira, dia 31 de julho, às 18h, Roberto Simões participará da abertura do XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e do III Congresso Íbero-americano, em Gramado. Realizado a cada dois anos, o evento se consolida como o mais estratégico do setor suíno no Brasil. Além de presidente do CDN do SEBRAE, Roberto Simões é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Minas Gerais (FAEMG), e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Minas Gerais. Ele também é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios