Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prefeito Empreendedor prorroga inscrições

30/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projetos de todo Estado podem ser apresentados até o dia 7 de dezembro

Da Redação

Candidatos ao Prêmio têm até o dia 07/12 para enviar candidatura (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – É tempo de reconhecer as boas iniciativas na gestão pública. A 9ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor está com as inscrições abertas até segunda-feira, 7 de dezembro. Para participar, as prefeituras devem enviar seus projetos eletronicamente pelo site do Prêmio. Uma cópia impressa do projeto, assinada pelo prefeito, também deve ser entregue na sede do SEBRAE/RS, localizada na Rua Sete de Setembro, 555, no 3º Andar, Centro, Porto Alegre. A cópia deve ser enviada aos cuidados da técnica de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Tangriane Forest Santos.

A premiação é bianual. Para o biênio 2015/2016 serão escolhidos os destaques em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Na edição anterior, o Estado alcançou destaque nacional com a vitória do município de Gramado na categoria Melhor Projeto Nacional. O prefeito Nestor Tissot participou com o case de incentivo à movimentação turística denominado “As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado”. Ele apresentou resultados de como os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais foram inseridos em todo o processo de preparação, fornecimento e realização do evento que faz parte do calendário nacional de turismo natalino. “Entre as ações da prefeitura de Gramado, ficaram claras aquelas que apoiaram a inserção dos pequenos negócios continuamente, sobretudo, estimulando a formalização de empresas, a busca por capacitação técnica e a qualificação dos serviços prestados antes, durante e depois do evento”, relata Tangriane.

Os vencedores da etapa estadual serão revelados em abril e recebem um troféu e o Selo Prefeitura Empreendedora para cada categoria. Os campeões de cada Estado disputam a premiação nacional e serão anunciados no mês de maio de 2016. Como reconhecimento, os melhores do País participarão de uma missão para conhecer uma referência internacional em gestão pública. O próximo roteiro não foi definido ainda. No ano passado, os primeiros colocados nacionais, incluindo o representante de Gramado, visitaram Dubai, nos Emirados Árabes, Nova Zelândia e Austrália.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae