Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2015/2016 está com inscrições abertas

07/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projetos de estímulo ao empreendedorismo nos municípios e ações públicas com resultados positivos para as comunidades serão avaliados em etapas regionais e nacional

Da Redação

Prêmio reconhece ações de estímulo ao empreendedorismo (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O desenvolvimento de políticas públicas municipais que apoiam o empreendedorismo com vistas ao crescimento social e econômico das comunidades será objeto de destaque na IX edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, período 2015/2016. As inscrições para as prefeituras que possuem projetos em execução ou já implantados estão abertas em todo o Brasil e vão até o dia 30 de novembro de 2015. O Rio Grande do Sul obteve destaque no ano passado com a vitória na etapa nacional da cidade de Gramado na categoria Melhor Projeto. Os representantes de todos os municípios gaúchos podem fazer a inscrição por meio do site.

Conforme as informações da gestora estadual do Prêmio junto ao SEBRAE/RS e técnica da Gerência de Políticas Públicas, Tangriane Forest Santos, o prêmio é uma forma de reconhecer os esforços das prefeituras e seus líderes. “O objetivo geral vai além de agraciar os prefeitos e suas equipes. Trata-se de uma ação que estimula as gestões municipais, pois é uma oportunidade de demonstrar ações governamentais de visão empreendedora que, por sua vez, ajudam o crescimento econômico e social de forma segura e estruturada”, resume ela.

Para a IX edição do prêmio, que ocorrerá no período 2015/2016, serão destacados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. “Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais. Pelas regras da premiação, existem diversas categorias e cada município poderá inscrever até dois projetos”, informa a gestora.

As categorias previstas para o biênio 2015/2016 do prêmio são: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Em 2014, o Rio Grande do Sul teve destaque nacional com a vitória do município de Gramado na categoria Melhor Projeto Nacional. O prefeito Nestor Tissot participou com o case de incentivo à movimentação turística denominado “As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado”. Ele apresentou resultados de como os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais foram inseridos em todo o processo de preparação, fornecimento e realização do evento que faz parte do calendário nacional de turismo natalino. “Entre as ações da prefeitura de Gramado ficaram claras aquelas que apoiaram a inserção dos pequenos negócios continuamente, sobretudo estimulando a formalização de empresas, a busca por capacitação técnica e a qualificação dos serviços prestados antes, durante e depois do evento”, conta Tangriane.

Nos próximos dias, o SEBRAE/RS, por meio de suas regionais em todo o Interior do Estado, vai promover uma série de cursos de elaboração de projetos que também orientarão sobre a inscrição ao prêmio. O calendário de cursos começou em Porto Alegre, no dia 7 de julho, e tem continuidade ainda nesse mês, em Pelotas, Ijuí e Passo Fundo. Nos próximos meses estão previstos cursos em Uruguaiana, Erechim, Lajeado, Santa Maria e Caxias do Sul. Informações e maiores detalhes podem ser obtidos pelo telefone 0800.570.0800, ou na unidade do SEBRAE da sua região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios