Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Quatorze mil inscritas no prêmio Mulher de Negócios

02/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 1,2 mil empresárias gaúchas estão inscritas para disputar a mais importante premiação nacional da categoria

Da Redação

Cristiane Marcante na cerimônia Nacional do Mulher de Negócios (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Na crise, o empreendedorismo se reforça e as mulheres demonstram seu empenho na geração de riquezas. Um exemplo disso está entre as candidatas ao Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, que contabilizou em todo País um total de 13.960 inscrições, aumento de 22% em relação à edição do ano passado. No Estado, foram 1.260 empresárias inscritas, o terceiro com maior número de adesões, atrás apenas de São Paulo e do Paraná.

O prêmio é promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade. Para disputar o reconhecimento, as candidatas devem preencher uma ficha de inscrição, um questionário de autoavaliação do negócio, com critérios como iniciativa, visão de futuro e planejamento, e enviar um relato escrito, contando sua trajetória como empresária.

A técnica da Gerência de Atendimento Individual do SEBRAE/RS Roseli Martins da Rosa destaca que “o objetivo é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora”.

São histórias de empreendedoras como Cristiane Marcante, dona de uma loja e de uma galeria de arte em Caxias do Sul, que conquistou a prata na categoria Pequena Empresa da premiação nacional concedida em março deste ano. Cristiane está à frente de grandes projetos, como o Circulação da Arte, na 3ª edição, com 50 ônibus que circulam em vários bairros da cidade com reproduções de obras de arte nos vidros traseiros, além de distribuir outras réplicas das imagens para escolas públicas e particulares. “Tenho certeza de que estou no caminho certo ao me de dedicar à arte, ao belo e à educação”, resumiu Cristiane.

A premiação reconhece os destaques em três categorias: proprietárias de micro e pequenas empresas que estejam estabelecidas formalmente; produtora rural, categoria que reconhece mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias ou pesqueiras, nas quais não sejam alteradas a composição e características do produto in natura; e empresária individual, que premia o destaque entre as que trabalham por conta própria e com faturamento anual de até R$ 60 mil ao ano.

Agora, os relatos enviados pelas candidatas estão sendo avaliados. Em setembro, as empresárias de destaque pré-selecionadas serão visitadas. “As vencedoras estaduais serão reveladas no dia 12 de novembro, durante a Frinape, um evento multissetorial realizado em Erechim”, conta Roseli, do SEBRAE/RS. As campeãs gaúchas disputarão a premiação nacional com as vencedoras de todos os Estados, em um evento a ser realizado no mês de março de 2016, em Brasília.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios