Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio SEBRAE de Jornalismo revela vencedores do Estado

24/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento destacou os melhores trabalhos em jornalismo impresso, rádio, TV, internet e imagem jornalística

Da Redação

Vencedores do Prêmio SEBRAE de Jornalismo no RS acompanhados pelo presidente Carlos Sperotto (centro) e pelos diretores do SEBRAE/RS (Foto: Marco Quintana)

Porto Alegre – A cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, tem tradição no apoio à micro e pequena empresa e ao Microempreendedor Individual. Agora, os jornalistas da cidade mostram que também correspondem a esse comprometimento. Eles venceram três das cinco categorias em disputa na etapa estadual da 7ª edição do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. A revelação dos vencedores foi feita hoje, 24 de abril, durante almoço na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre.

O presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE, Carlos Rivaci Sperotto, destacou a importância do prêmio não só para a imprensa, mas para o SEBRAE e para todo o Estado. “O trabalho desenvolvido pelos jornalistas junto às micro e pequenas empresas tem um papel efetivo na revitalização do Rio Grande do Sul”, salientou Sperotto.

A premiação reconheceu as melhores matérias veiculadas em 2014 pelos meios de comunicação sobre os Microempreendedores Individuais e as micro e pequenas empresas em cinco categorias. Em jornalismo impresso, o vencedor foi Ariel Rossi Griffante, da Folha de Caxias, com a série Arte de Empreender. Em radiojornalismo, a primeira colocada foi Juliana Bevilaqua, da Rádio Gaúcha Serra, com a matéria Boa Ideia: Caxias do Sul tem tele-entrega de bicicleta. A imagem jornalística campeã também foi de Caxias: Mãos da Serra, de autoria de Jonas Ramos, do Jornal Pioneiro. Em telejornalismo, o primeiro lugar ficou com Giulia Perachi, com a matéria O conforto que vem do lixo, veiculada pela RBS TV. O vencedor na categoria webjornalismo foi Paulo Cesar Flores, do portal Demalaecuia.net, com matéria sobre o Polo Gastronômico de Porto Alegre.

Os vencedores receberam um voucher de Spa Day da Estética Visuallizé, de Porto Alegre, uma empresa que se destaca pelo seu empreendedorismo. Com duas unidades no bairro Menino Deus, a estética de Marco Lummertz e Ângela Marilu Lummertz conta com 50 colaboradores e, com a participação em um projeto setorial do SEBRAE/RS, investe em qualidade, inovação e criatividade.

O presidente Carlos Sperotto destacou a importância do prêmio (Foto: Marco Quintana)

Os campeões da premiação estadual também disputam a final nacional, que será revelada em evento no dia 10 de junho, em Brasília. Os trabalhos dos vencedores de cada Estado e do Distrito Federal serão avaliados por um júri nacional, que vai selecionar os melhores para cada uma das cinco categorias principais, que receberão R$ 15 mil cada, além do Grande Prêmio SEBRAE de Jornalismo, que leva mais R$ 15 mil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae