Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Prefeito Empreendedor é apresentado em Brasília

24/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Há mais de dez anos, Sebrae reconhece gestores que incentivam os pequenos negócios nos municípios

Alessandra Pires

Brasília – O Sebrae faz o pré-lançamento da VIII edição do Prêmio Prefeito Empreendedor durante o II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que acontece até esta quinta-feira (25), em Brasília. Os prefeitos que participarem do evento terão algumas dicas de como será essa nova edição do prêmio, que há mais de dez anos tem o objetivo de reconhecer os prefeitos que promovem o desenvolvimento econômico e social dos municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. “As micro e pequenas empresas são as grandes campeãs de geração e distribuição de renda no Brasil. O prêmio valoriza os gestores que apostam no empreendedorismo como instrumento de inclusão econômica”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Ele destaca ainda que o faturamento das micro e pequenas empresas com fornecimento de produtos e serviços para as prefeituras municipais pode chegar a cerca de R$ 55 bilhões por ano, caso os mais de 5,5 mil municípios brasileiros passem a adotar tratamento diferenciado aos pequenos negócios nas licitações públicas, medida prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Entre as novidades desta edição estão as categorias de projetos que exploram as oportunidades geradas pela Copa do Mundo da FIFA 2014 para os pequenos negócios, e os projetos considerados inovadores e que estão em fase de desenvolvimento pelos prefeitos que assumiram recentemente as suas funções.

Os trabalhos inscritos devem focar em uma ou mais áreas de atuação a seguir: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local, desburocratização, formalização da economia local, política tributária para os pequenos negócios, compras públicas locais, acesso a inovação e tecnologia, representação, cooperação e associativismo, acesso a crédito e serviços financeiros, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural e Lei Geral Municipal.

Para ampliar ainda mais as participações, o registro no prêmio será por projeto e não mais por conjunto de ações. O Sebrae também elaborou um formulário de inscrição mais simples, objetivo, fácil e rápido de preencher . Além disso, foi aprimorado o processo de julgamento para aumentar a segurança na escolha dos futuros vencedores. O regulamento completo e mais detalhes da premiação serão feitos no lançamento oficial do prêmio, que deve ocorrer em julho deste ano. “Esse pré-lançamento servirá para que os novos prefeitos conheçam essa ação e que já comecem a desenvolver projetos que visem a beneficiar as atividades dos pequenos negócios nas suas cidades”, ressalta o presidente do Sebrae.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios