Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Nacional de Inovação reconhece competitividade

18/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Dos 31 projetos finalistas, 12 serão premiados em Brasília

Da Redação

Ilustração

Brasília – O Prêmio Nacional de Inovação vai reconhecer os empreendimentos que contribuíram para o aumento da competitividade do país por meio da implementação de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação. As 31 empresas selecionadas para a final, de um total de 981 projetos inscritos na edição 2012, passaram por entrevistas, visitas técnicas e avaliações minuciosas. Os 12 vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, que será realizada em Brasília, no dia 23 de abril.

A edição de 2012 contou com uma novidade: a categoria para as micro e pequenas empresas acompanhadas pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, que incentiva os empresários a implantarem práticas inovadoras na gestão dos negócios. Os micro e pequenos empreendimentos atendidos são dos setores da Indústria, Comércio e Serviços.

O Prêmio Nacional de Inovação é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os projetos inscritos foram avaliados por sua originalidade e funcionalidade, além de características como competências internas e externas incorporadas aos processos, impactos da inovação no grau de competitividade da empresa, custos e prazos de desenvolvimento de projetos e o uso de técnicas empregadas.

“O objetivo da premiação não é apenas revelar novas práticas inovadoras, mas contribuir também para a disseminação de uma cultura mais competitiva em todo o país”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Para o diretor de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Mól, “o Prêmio Nacional de Inovação, além de contribuir para a criação de um banco de dados com experiências inovadoras de empresas brasileiras, deve também servir de exemplo e estimular outras empresas a investirem. A inovação é o caminho para a competitividade.”

O diretor presidente do MBC, Erik Camarano, destaca que o reconhecimento consolida um movimento em busca da inovação, um dos pilares de atuação da entidade, garantindo sustentabilidade aos negócios e reforçando o desenvolvimento do país perante o mercado global. “A cada edição nos surpreendemos com uma maior mobilização, além do nível dos projetos inscritos. Essas empresas contribuem diretamente para o aumento da competitividade por meio da valorização de ideias e soluções criativas no setor industrial brasileiro”.

 

Conheça os projetos finalistas:

3M do Brasil (SP)
Altus (RS)
Ambev (SP)
BCM Automação (RS)
Bellafama (MT)
Bhio Suply (RS)
Bondmann Química (RS)
Brasilata (SP)
Coelce (CE)
Embraer (SP)
FarmaFórmula (RN)
Higra Industrial (RS)
Infoway (PI)
Isotermas (CE)
Kranz (SC)
Maquetec do Brasil (RS)
Marina (RS)
Maski (SC)
Natura Cosméticos (SP)
Paiva (MG)
Plena Portas (SC)
Protec Comércio e Serviços (PE)
Studio Ronaldo Barbosa (ES)
Sucré (CE)
Take a Nap (CE)
TCA Informática Ltda (RS)
Tecverde Engenharia (PR)
UNUM (CE)
WEG (SC) – Projeto 1
WEG (SC) – Projeto 2
Whirlpool (SP)

Para mais informações, basta acessar o site www.premiodeinovacao.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios