Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Celso Furtado 2012 contempla três categorias

20/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Interessados devem se inscrever pela internet até o dia 31 de julho

Leonardo Brito

 

Brasília – A edição 2012 do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e patrocinado pelo Sebrae, vai premiar trabalhos em três categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; e Projetos Inovadores para Implantação no Território. O regulamento e as inscrições, que vão até 31 de julho, estão no site do MI.

O Prêmio Celso Furtado promove a reflexão sobre o desenvolvimento regional no Brasil, do ponto de vista teórico e prático. Envolve o poder público e a sociedade civil organizada na discussão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades regionais e na promoção da equidade no acesso a oportunidades de crescimento.

Nesta edição, o evento homenageia Rômulo de Almeida, economista baiano que em sua trajetória profissional deu expressiva contribuição ao desenvolvimento do Brasil. Segundo o MI, pesquisadores e acadêmicos de 26 estados brasileiros já enviaram cerca de 400 trabalhos, para concorrer aos mais de R$ 200 mil em premiações.

De acordo com Augusto Togni, gerente-adjunto de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae, o Prêmio Celso Furtado é uma grande oportunidade para que instituições se unam e reconheçam iniciativas que visam ao desenvolvimento regional do Brasil.

Para Sérgio Castro, secretário de Desenvolvimento Regional do MI, responsável pela premiação, o incentivo à produção de projetos referentes ao desenvolvimento regional brasileiro é a principal missão. “Buscamos propostas inovadoras porque sabemos que o Brasil tem representantes capazes e conhecedores da realidade da população”, afirmou.

A análise dos trabalhos e a seleção dos vencedores ocorrem no dia 17 de outubro e a cerimônia de premiação, no dia 5 de dezembro. As inscrições estão abertas até 31 de julho, no site: www.integracao.gov.br/premio.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios