Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade divulga resultados

01/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

O SEBRAE/RS apoia institucionalmente o reconhecimento

Vencedores foram conhecidos na noite de quinta-feira (Foto: Luiz Munhoz)

Porto Alegre – A Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, foi palco para entrega do Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade, na noite de quinta-feira, 30 de junho. Dos 155 inscritos e 130 habilitados, 39 foram finalistas: 27 receberam certificados de reconhecimento e 12 com troféus. Destes, quatro receberam incentivo em dinheiro. O reconhecimento é uma realização da Fundação Gaia e Virada Sustentável com patrocínio da Braskem e parceria institucional do SEBRAE/RS.

  • Categoria educação

Público: Troca Solidária e Troca Solidária de Livros, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre
Privado: Guarda Parque Mirim, da Gênese Social Advocacy Office
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Ecopoética: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas, de Rossendo Rodrigues (premiação em dinheiro)

  • Categoria empreendedorismo

Público: Reciclagem das Areias Dragadas, do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) de Porto Alegre
Privado: Re-ciclo, de Natália Pietzsch
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre, da Global Urban Development, e Hub de Inovação e Sustentabilidade, da Paralelo Vivo (premiação em dinheiro)

  • Categoria ambiental

Público: Coleta Seletiva Compartilhada e Inclusão Socioprodutiva de Catadores, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Canoas
Privado: Ecobarreira Arroio Dilúvio, de Safeweb Segurança da Informação, Ecotelhado e Gino Gehling
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Transformando o desperdício em benefício social, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (premiação em dinheiro)

  • Categoria multidisciplinar

Terceiro setor (ONGs, Coletivos, Grupos e Individuais): Tinta à base de isopor e casca de frutas cítricas, de Tatiana Rocha, da Unisinos (premiação em dinheiro)

O principal objetivo do Prêmio foi criar um âmbito de reconhecimento público para as melhores e mais importantes iniciativas pró-sustentabilidade na capital gaúcha e cidades limítrofes. Foram critérios preponderantes na avaliação dos projetos a integração nos âmbitos social, ambiental e econômico, o caráter inovador, a abrangência, o nível de impacto na população, a concretude, a viabilidade e o caráter colaborativo. A comissão julgadora foi formada por cinco especialistas e professores da Unisinos, Uniritter e UFRGS. Vale destacar que a primeira edição da Virada Sustentável gaúcha ficou marcada pela expressiva participação da população, entrando para o calendário oficial da cidade com apoio da Prefeitura de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios