Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prefeitura de Santiago renova convênio para capacitação de empreendedores

10/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

A renovação da iniciativa, em parceria com o SEBRAE/RS, será exclusiva para empresas do setor de beleza durante o ano de 2015

Da Redação

Capacitação será exclusiva para os microempreendedores do segmento da beleza (Foto: Banco de Imagens)

Santiago – Há três anos, o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal de Santiago, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, assinaram um convênio para estimular os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município. Desde então, uma série de capacitações foi aplicada, gerando conhecimento, novas oportunidades e desenvolvimento econômico local. A renovação para 2015 trará uma nova frente de trabalho. O plano de atividades vai capacitar 60 empreendedores do setor de beleza, e tem como parceiro o Centro Empresarial de Santiago.

O resultado das atividades realizadas nos primeiros dois anos do projeto foi apresentado durante reunião na prefeitura. A técnica da Regional Centro do SEBRAE/RS Carla Paula de Matos aponta que “o objetivo da iniciativa é oferecer soluções para o melhor desenvolvimento da gestão, contribuindo para o crescimento dos negócios”. Desde o início do convênio, 147 MEIs foram atendidos em 11 oficinas, três cursos e 86 consultorias individuais, nas áreas de cooperativismo, controle financeiro, marketing, entre outros.

Em 2013 e 2014, o empresário Oldair Benicio Friske Pradella, dono de uma estofaria que leva o seu nome, participou de capacitações que o auxiliaram a estimular os negócios. “Fiz cursos de gestão e especialmente de compra e venda. Foi muito positivo porque aprendi coisas importantes para o meu negócio”, afirma. Além de cursos, Pradella visitou feiras e trocou experiências. O resultado desse trabalho, para ele, já é perceptível. “Hoje efetuo compras de uma forma mais consciente, consigo aproveitar melhor o material de trabalho e, o mais importante, sem deixar de oferecer qualidade”, disse.

A novidade na renovação para 2015 ficou por conta da capacitação destinada exclusivamente aos empreendedores do setor de beleza. De acordo com dados da Associação dos Cabeleireiros de Santiago, existem 540 estabelecimentos ligados ao setor na cidade. Eles estão formalizados, em sua maioria, como MEI, microempresa e alguns ainda na informalidade. “Inicialmente iremos trabalhar com 60 empresas. Em maio, faremos um evento de sensibilização para explicar melhor a iniciativa”, antecipa Carla. O projeto prevê cursos, palestras, oficinas e assessorias específicas para o setor, bem como estimular a formalização.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae