Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prefeitos da Região Sul participam do 2º Fórum de Gestão Pública em Pelotas

28/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo Azonasul contou com a parceria do Sebrae/RS

Da Redação
Superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, participou do evento (Foto: Sebrae/RS)
Pelotas – Inspirado no Fórum de Gestão Pública realizado pelo Sebrae/RS em anos anteriores, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promoveu nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, o 2º Fórum de Gestão Pública, em Pelotas. No Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reuniram-se prefeitos, vice-prefeitos e vereadores atuais e eleitos na região para acompanhar palestras sobre temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, planejamento de gestão e estratégias, além de outras questões relevantes principalmente para aqueles que estão assumindo seus cargos em janeiro de 2013.
 
O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, que participou do evento, colocou a entidade à disposição dos prefeitos eleitos e reeleitos. “Temos realizado um trabalho bem importante de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em parceria com as prefeituras e isso está gerando muitos benefícios aos pequenos negócios”. Além disso, o dirigente deixou uma sugestão aos futuros administradores. “Elejam, em parceria com suas comunidades, três prioridades e trabalhem forte para realizá-las. Caso contrário as demandas do dia a dia não deixarão vocês atuarem com qualidade”. Aproveitando o evento, Hainzenreder reforçou o convite para a 5ª edição do Fórum de Gestão Pública, que o Sebrae/RS realizará no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre, quando pretende reunir todos os prefeitos do Rio Grande do Sul.
 
O presidente da Azonasul e prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Junior, destacou a importância de eventos e mobilizações como esta para a qualificação da gestão municipal. Para ele, instituições como a Azonasul têm a missão de unir os prefeitos independentemente dos partidos políticos, e, sobretudo oferecer conhecimento e qualificação aos futuros administradores. “Um exemplo de nossa força é a paralisação que as prefeituras dos três estados da região Sul farão amanhã para reivindicar a democratização dos royalties que serão gerados pela exploração do petróleo. Ele foi inspirado no movimento que a entidade realizou terça-feira, em Pelotas, também como este objetivo, pois não podemos aceitar que apenas três estados brasileiros se beneficiem financeiramente desta riqueza que pertence a todo país”, ressaltou.  
 
A Azonasul congrega 23 municípios da região Sul do RS, desenvolvendo intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias