Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Prefeitos da Região Sul participam do 2º Fórum de Gestão Pública em Pelotas

28/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo Azonasul contou com a parceria do Sebrae/RS

Da Redação
Superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, participou do evento (Foto: Sebrae/RS)
Pelotas – Inspirado no Fórum de Gestão Pública realizado pelo Sebrae/RS em anos anteriores, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promoveu nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, o 2º Fórum de Gestão Pública, em Pelotas. No Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reuniram-se prefeitos, vice-prefeitos e vereadores atuais e eleitos na região para acompanhar palestras sobre temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, planejamento de gestão e estratégias, além de outras questões relevantes principalmente para aqueles que estão assumindo seus cargos em janeiro de 2013.
 
O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, que participou do evento, colocou a entidade à disposição dos prefeitos eleitos e reeleitos. “Temos realizado um trabalho bem importante de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em parceria com as prefeituras e isso está gerando muitos benefícios aos pequenos negócios”. Além disso, o dirigente deixou uma sugestão aos futuros administradores. “Elejam, em parceria com suas comunidades, três prioridades e trabalhem forte para realizá-las. Caso contrário as demandas do dia a dia não deixarão vocês atuarem com qualidade”. Aproveitando o evento, Hainzenreder reforçou o convite para a 5ª edição do Fórum de Gestão Pública, que o Sebrae/RS realizará no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre, quando pretende reunir todos os prefeitos do Rio Grande do Sul.
 
O presidente da Azonasul e prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Junior, destacou a importância de eventos e mobilizações como esta para a qualificação da gestão municipal. Para ele, instituições como a Azonasul têm a missão de unir os prefeitos independentemente dos partidos políticos, e, sobretudo oferecer conhecimento e qualificação aos futuros administradores. “Um exemplo de nossa força é a paralisação que as prefeituras dos três estados da região Sul farão amanhã para reivindicar a democratização dos royalties que serão gerados pela exploração do petróleo. Ele foi inspirado no movimento que a entidade realizou terça-feira, em Pelotas, também como este objetivo, pois não podemos aceitar que apenas três estados brasileiros se beneficiem financeiramente desta riqueza que pertence a todo país”, ressaltou.  
 
A Azonasul congrega 23 municípios da região Sul do RS, desenvolvendo intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha