Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Prazo para agendamento no Simples Nacional está aberto

08/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Micro e pequenas empresas interessadas em aderir ao sistema de tributação têm até dezembro para se inscrever pela internet

William Monteiro

Belo Horizonte – Boa notícia para as micro e pequenas empresas (MPE) já constituídas e que tenham interesse em aderir ao sistema de tributação do Simples Nacional, a partir de 2013: já está aberto, e segue até final de dezembro, o período de agendamento, que antecipa as verificações impeditivas à opção e facilita o ingresso no sistema. Os candidatos podem se inscrever no portal da iniciativa.

Como em 2012 o dia 31 de dezembro vai numa segunda-feira, a Receita Federal aconselha realizar a inscrição até a sexta-feira, dia 28. ”Com o agendamento prévio, o contribuinte ganha tempo para a regularização das pendências identificadas. Não havendo problemas, o cadastro será confirmado e a opção para o calendário de 2013 estará automaticamente efetivada, não sendo necessário nenhum outro procedimento”, explica o analista técnico de Políticas Públicas do Sebrae em Minas Gerais, Cássio Duarte.

Se o agendamento não for confirmado, o interessado terá que regularizar as pendências existentes e fazer nova tentativa, até a 28 de dezembro). Caso o agendamento não se confirme, a opção pelo Simples Nacional só poderá ser feita em janeiro de 2013, encerrando-se no último dia útil desse mês.

Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9278/71

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra hoje o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos