Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Praia Acessível leva cadeirantes para Arambaré

Atividade será realizada no dia 26 de março em uma parceria entre o Projeto Costa Doce Natureza, do SEBRAE RS, e a ONG Caminhadores

10/03/17

Da Redação

COMPARTILHE

arambare_projeto_praia_acessivel-313x224

Arambaré – Praia é espaço de diversão para todos. E nada melhor do que as águas calmas da Lagoa dos Patos para receber uma iniciativa inédita no Estado. É o Praia Acessível, uma promoção do SEBRAE RS a partir do Projeto Costa Doce Natureza e da ONG Caminhadores, de Porto Alegre, que vai levar cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção para um dia de lazer às margens da lagoa. As atividades serão realizadas no dia 26 de março e estão abertas à comunidade.

A gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE RS Jussara Cruz Argoud destaca que essa é mais uma ação para colocar o município no mapa do turismo de acessibilidade do País. “Em janeiro, Arambaré lançou a primeira trilha ecológica para cegos em um projeto que uniu SEBRAE RS, prefeitura municipal e empresas do setor”, relata. A partir dessa iniciativa, foram promovidos passeios para cegos em uma nova opção oferecida pelas agências e operadoras da região. Para reforçar esse direcionamento, as empresas participantes do projeto estão recebendo consultorias especializadas nesse tipo de turismo da consultora Regina Cardona. “O objetivo dessas ações é apresentar o turismo acessível como uma opção para atrair visitantes na baixa estação e no ano todo para o município”, informa Jussara.

Desta vez, são os cadeirantes que terão um dia inesquecível. Flávio Augusto da Silva Correa, diretor da Confraria do Bem Viver, uma operadora que cuida da parte receptiva do turismo em Arambaré, conta que o SEBRAE RS e a ONG Caminhadores criaram esse passeio para levar cadeirantes, muitas vezes pela primeira vez, para a praia. Para isso, serão disponibilizadas cadeiras anfíbias, além do apoio de uma equipe dedicada a tornar a experiência especial para todos. As atividades incluem também um almoço no piquete. São esperadas 25 pessoas para participar da programação, que inicia às 10 horas e vai até as 17h30.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae