Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Portal de Educação à Distância do SEBRAE elimina período de matrícula

25/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Desde janeiro, o serviço da instituição conta com facilidades que beneficiam os empreendedores

Da Redação

Através do Portal de Educação à Distância (www.ead.sebrae.com.br), o SEBRAE coloca à disposição do empreendedor uma gama de cursos de diversos temas: desde conceitos básicos sobre o mundo empresarial até ensinamentos específicos dos setores da economia. No início deste ano, o serviço sofreu uma série de mudanças que beneficiam os empreendedores. Uma delas é o período de matrícula que foi eliminado, podendo o interessado iniciar um dos 46 cursos a qualquer momento.

Além de estar operando o tempo todo, “Pensando no aumento da demanda, a Unidade de Atendimento Individual da nossa instituição colocou em prática significativas alterações para ampliar a capacidade de acesso sem perder a qualidade”, afirma o gestor do projeto EaD do SEBRAE Nacional, Rodrigo Estrela de Freitas. “Agora, o portal está em funcionamento 24 horas, não há limite de vagas e o número de cursos tende a crescer”, completa.

Só em 2012, foram mais de 600.000 matrículas. Com as melhorias do serviço, o mês de janeiro já contou com quase 80.000 alunos. “A partir de agora, os candidatos a empresários, microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas têm acesso a educação empreendedora de uma forma muito mais democrática”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Para completar, todos os cursos em ambiente digital são gratuitos e, ao final de cada programa, o empreendedor recebe certificação.

Durante a realização das atividades, uma equipe de tutores fica disponível para atender dúvidas técnicas relacionadas ao conteúdo, através de fóruns de discussão, e uma Central de Mensagem também resolve dúvidas individualizadas. De maneira geral, os cursos EaD têm carga horária de 15 horas e permanecem online durante 30 dias. Análise e Planejamento Financeiro, Atendimento ao cliente, Planejamento para Exportar, Gestão de Pessoas e o programa SEBRAE Empreendedor Individual (SEI) – SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro – que apresenta soluções em gestão e fortalecimento dos novos empreendedores, fazem parte da gama de cursos voltados para aqueles que desejam desenvolver o espírito empreendedor e aprimorar suas práticas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha