Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Ponto de Atendimento do Sebrae/RS Carazinho mobiliza empreendedores

09/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Inaugurado em fevereiro deste ano, já realizou mais de 1.400 atendimentos

Da Redação

Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Carazinho foi inaugurado em fevereiro de 2012 (Foto: Daniel Tatsch)

Carazinho – O ponto de atendimento do Sebrae/RS em Carazinho, inaugurado em fevereiro deste ano, está mobilizando a população em busca de conhecimentos empreendedores. Em seis meses de funcionamento mais de 1.400 atendimentos foram realizados, um número expressivo que comprova a necessidade do retorno da entidade ao município.

Localizado na rua Expedicionário Claudino Pinheiro, 62, o Ponto é uma parceria das seguintes entidades: Sebrae/RS, Prefeitura Municipal, CDL, ACIC, Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato Rural. Além dos atendimentos individuais, foram realizadas 112 assessorias, 220 registros do Empreendedor Individual, 20 cursos e palestras, totalizando mais de 500 participações, e 90 bônus assessoria. O imóvel possui sala exclusiva para atendimento, assessoria e consultoria. Os espaços disponibilizados para treinamento estão localizados no 2º andar do Palácio do Comércio, a 50 metros do Ponto.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, os números alcançados pelo Ponto de Atendimento demonstram que o retorno da entidade ao município foi providencial. “Havia uma demanda latente em Carazinho por soluções empreendedoras, que agora estamos proporcionando. Fico satisfeito em saber que os empresários e toda a população está usufruindo desta iniciativa”, afirmou. Vitor Koch destaca, ainda, que devido a importância do município para a região, futuramente “o Sebrae/RS poderá transformar o ponto em uma Unidade de Atendimento com espaços ainda maiores e estrutura mais completa para o atendimento e a execução de projetos que beneficiem os mais de 3 mil pequenos negócios da cidade”.


Outras ações na cidade

Segundo a gerente da Regional Sebrae Planalto, Maria Meyer, o ponto de atendimento atua junto aos empreendedores em suas mais variadas necessidades, por meio de capacitações, oficinas, palestras, assessorias e consultorias. “Também estamos desenvolvendo o Programa Q’ Comércio com 11 empresas – ação que visa implantar o modelo de gestão da qualidade no comércio, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade); além de 17 pequenos negócios da indústria e 20 do setor do comércio estão sendo capacitados através dos projetos coletivos do Sebrae/RS”, relata a gerente.

No município, ainda foram realizadas a Semana do Empreendedor Individual, que capacitou 160 EIs, ações de implementação da Lei Geral junto à prefeitura local, abordagens em bairros e igrejas e apoio a 13 MPEs como expositoras da Expo Carazinho, que ocorre de 27 a 30 de setembro.

A programação de capacitações para os próximos meses, até dezembro, já está disponível. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 54.3329 3776.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae