Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios para restaurantes na Serra

30/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito será realizado no dia 5 de novembro no Hotel InterCity

Da Redação

Evento reunirá representantes de restaurantes, bares, vinícolas e agroindústrias (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Trocas de negócios, oportunidades e delícias. A 2ª Rodada de Integração da Gastronomia da Serra Gaúcha reunirá restaurantes, bares, vinícolas, agroindústrias, entre outras empresas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves para um evento com fornecedores de produtos e serviços. O encontro será realizado na quinta-feira, 5 de novembro, das 13h às 18h, no InterCity Premium Caxias do Sul (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo link http://bzz.ms/1FNX. Vagas limitadas.

O gestor do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha pelo SEBRAE/RS, Gustavo Angelo Rech, conta que, no ano passado, foi realizado um primeiro evento de negócios com apresentação dos fornecedores e, neste ano, a proposta segue o modelo mais tradicional para esse tipo de rodada. “A dinâmica será de mesas com 10 pessoas representantes dos restaurantes e bares da região. Ao todo, são 53 integrantes em Caxias do Sul e Bento Gonçalves”, relata. “Cada potencial fornecedor receberá um roteiro para se dirigir às mesas e apresentar seus produtos ou serviços. Após o término das apresentações da primeira rodada, será sinalizada a troca de mesas”, explica o gestor. Um sistema irá gerar os horários de agendas para que as empresas consigam falar com o maior número de pessoas dentro do período de duas horas de evento. Cada fornecedor terá cerca de um minuto para fazer sua apresentação em cada grupo.

Após a rodada de negócios, haverá a palestra “Gastronomia e Gestão”, com o chef Marcos Livi. Formado pelo Senac, o gaúcho uniu duas paixões – a gastronomia e a cultura – e fundou os bares Quintana e Verissimo em São Paulo. Os espaços resgatam a cultura do Sul a partir de pratos revisitados. Depois da palestra, será realizada uma harmonização especial com carnes e vinhos cedidos pelos fornecedores presentes na rodada. A ação será comandada pelo chef Marcos Livi e por um sommelier do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O evento é uma realização do Polo Gastronômico RS Serra Gaúcha e do Programa Juntos Para Competir (FARSUL, SENAR-RS, SEBRAE/RS) além de parceiros como Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Senac-RS, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – Região Uva e Vinho (SHRBS) e Ibravin.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios