Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Polo Gastronômico da Serra Gaúcha é ampliado

08/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

São 70 vagas para as regiões de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado

Da Redação

Projeto criado para impulsionar restaurantes está com inscrições abertas na Serra (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – A gastronomia é um dos segmentos mais promissores do mercado, mesmo com a crise. A percepção do SEBRAE/RS se reforça com a expansão do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha. O projeto está com inscrições abertas para o ciclo 2016, em sua décima edição. As informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3290-4721 ou pelo e-mail gustavoar@sebrae-rs.com.br.

O gestor do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha pelo SEBRAE/RS, Gustavo Ângelo Rech, avisa que as vagas passaram de 30 para 70 neste ano. “O crescimento se justifica pela maior demanda do mercado e por considerarmos que esse setor é estratégico para a economia em 2016”, avalia. Além disso, o programa será oferecido com uma frente de trabalho em Gramado, que se soma às opções de Caxias do Sul e Bento Gonçalves já existentes.

Ao longo de um ano, os negócios do ramo da alimentação fora do lar participam de consultorias específicas para áreas como marketing, finanças e gestão de pessoas. Também realizam visitas técnicas, rodadas de negócios, participam de feiras e são estimulados a aderir a iniciativas como o Programa Alimentos Seguros (PAS).

O Sindicato Empresarial da Região de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH) é parceiro desde a criação do Polo Gastronômico. “Esse projeto aproxima os empresários e oferece ferramentas e suporte técnico dentro da realidade de cada negócio,” destaca o presidente do sindicato, João Antonio Leidens. Para o executivo, em um ano difícil, aderir a uma iniciativa como essa é ainda mais importante. “Mais do que nunca a gestão da empresa é fundamental para passar pelos solavancos da economia. Essa não é a primeira crise que o Brasil enfrenta e o que temos de fazer é trabalhar com maturidade”, observa Leidens.

É o que vem fazendo Vicente Perini, proprietário do espaço Quinta Estação, de Caxias do Sul. O empresário participa do projeto desde 2014 e pretende continuar. A ideia é seguir atuando com o Programa PAS e atento às tendências de mercado. “Organizamos a parte financeira, buscamos novos clientes e vimos como os outros também estão se preparando. A empresa só cresceu desde que aderiu ao Polo Gastronômico”, conta.

O projeto é promovido pelo SEBRAE/RS em parceria com o Sindicato Empresarial da Região de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), SENAC-RS e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Região das Hortênsias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas