Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Polo Cervejeiro na Capital recebe quarta edição de roteiro turístico

13/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa, com apoio do SEBRAE/RS, irá percorrer as empresas instaladas na Zona Norte de Porto Alegre, no dia 16 de julho

Da Redação

Grupo conhecerá a cervejaria Seasons, na zona Norte de Porto Alegre (Foto: Divulgação)Porto Alegre – Degustação de bebidas e contato com as empresas produtoras é a proposta do Tour Cervejeiro do Polo Anchieta, em Porto Alegre. A quarta edição do evento, que une turismo e atividades empresariais, vai percorrer três cervejarias artesanais localizadas na Zona Norte da Capital gaúcha, com duas estreias no programa: Cervejarias Seasons e Tupiniquim, no dia 16 de julho, a partir das 14h30. A realização tem apoio do SEBRAE/RS, Agrária Malte, Escola da Cerveja, Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre e WBeer.

Criado em 2015, o roteiro turístico no Polo Cervejeiro do bairro Anchieta, o maior do Brasil entre os produtores artesanais, é um reflexo do crescimento do setor. Conforme explica a gestora do projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a ação tem possibilitado encurtar o caminho entre a fábrica e o consumidor final, e possibilita que esse consumidor entenda o andamento dos processos, o dono e a sua história”, disse.

Serão três microcervejarias participantes: Lagom, Seasons e Tupiniquim, sendo essas duas últimas estreantes no roteiro. O ponto de partida será na Secretaria Municipal de Turismo, no Largo Zumbi dos Palmares, em direção ao Polo Cervejeiro. O trajeto terá orientação de Diego Masiero, um dos idealizadores da Matinê Cervejaria. Após conhecer as instalações dos produtores, o grupo participará de um happy hour na Escola da Cerveja, com bebidas desenvolvidas especialmente para a ocasião.

“A iniciativa gera identificação com a cervejaria e, consequentemente, amplia o número de clientes. Os bares ganham novos pedidos, porque os consumidores passam a pedir mais aquelas cervejas que conheceram”, ressalta a gestora Francine. Atualmente 45 empresas integram o projeto do SEBRAE/RS, que terá atividades programadas até 2017.

Roteiro

  • 14h30min – Encontro na Secretaria Municipal de Turismo (Largo Zumbi dos Palmares)
  • 15h30min – Cervejaria Seasons
  • 16h30min – Cerveja Tupiniquim
  • 17h30min – Lagom Brewery & Pub
  • 19h – Escola da Cerveja
  • 20h – Retorno rumo à Secretaria Municipal de Turismo

Passaporte

O passaporte custa R$ 150 e inclui: transporte desde o ponto de encontro até o fim do Tour, degustação orientada e visita guiada em todas as cervejarias, happy hour de encerramento e snack cortesia na Escola da Cerveja, kit exclusivo incluindo copo customizado e uma garrafa de cerveja de cada cervejaria participante. O passaporte poderá ser adquirido no site ou nos locais abaixo:

Beerporium – Plínio Brasil Milano, 340
Infiel – Bar de Cervejas Especiais – General Lima e Silva, 776 – lj 4
Penz Bier – Das Haus – José do Patrocínio, 366
Regional cervejas artesanais – Mucio Teixeira, 329
Sobrado – Bolicho Cervejeiro – Joaquim Nabuco, 187

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios