Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Consultoria credito boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenos negócios podem participar da Feira de Anuga 2017

Data para entrega de documentos é até 2 de agosto

17/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

O SEBRAE RS abriu uma chamada pública que vai selecionar até 10 micro e pequenas empresas para participar da Missão Internacional à Feira de Anuga, de 5 a 12 de outubro de 2017. Esse é um dos maiores encontros mundiais para as indústrias de alimentos e bebidas. A missão empresarial é um projeto que ocorre em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e terá como destino a cidade de Colônia, na Alemanha, a tradicional anfitriã do evento. O edital com o detalhamento sobre a seleção está publicado na íntegra aqui.

Feira ocorrerá em Colônia, na Alemanha, em outubro (Foto: Divulgação)

Conforme as informações do coordenador da gerência de Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE RS Roger Klafke a feira Anuga apresenta as novidades e as tendências que guiarão os negócios nas indústrias de alimentos e bebidas. “Para se ter uma ideia, a última edição, em 2015, recebeu 160 mil visitantes de 192 países, contando com 6.596 expositores”, informa. Em um único evento, os empresários conseguem observar lançamentos em tecnologias para produção de alimentos e bebidas, estabelecer contatos e prospectar possíveis negócios. São 10 segmentos: comidas requintadas, bebidas, carnes, congelados, alimentos frescos, refeições do dia a dia, pães e bolos, bebidas quentes, orgânicos e serviços de alimentação.

As empresas selecionadas pelo SEBRAE RS receberão consultorias de preparação, acompanhamento técnico durante e após o evento, com foco na implementação de melhorias. “Nossa intenção é proporcionar para os empreendedores de micro e pequenas indústrias uma visão estratégica sobre o mercado mundial de alimentos e bebidas e motivá-los a implantar novas ideias e tecnologias aqui no Estado, sempre com o cuidado de adaptar à nossa realidade empresarial e ao mercado local”, comenta Klafke. A instituição irá subsidiar até 30% do valor da missão empresarial.

Após o preenchimento do formulário para a seleção, a primeira etapa, que é a entrega de documentos, tem prazo até 2 de agosto. Para mais informações sobre a missão, os objetivos do SEBRAE RS e da Fiergs na composição da agenda na Alemanha e os detalhes sobre possibilidades de contatos técnicos conforme o segmento das empresas, o e-mail de contato é rogerk@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Julho de 2017

Empreendedorismo em alta em Pelotas

SAIBA MAIS

 

27 de Julho de 2017

SEBRAE/RS leva empresas de energia renovável e consultoria para a Construsul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/07/2017 15:40

Palestra on-line sobre novidades no Mercado de food service

Sebrae RS Podcast 25/07/2017 17:05

Palestra on-line trata sobre home office