Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenos negócios e o olhar ambiental

10/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Linha da Pequena Empresa, em Caxias do Sul, estará no bairro Serrano de 10 a 14 de agosto, das 10h às 17h, no estacionamento do supermercado Andreazza

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O endereço da Linha da Pequena Empresa, na semana de 10 a 14 de agosto, oportuniza aos empresários de Caxias do Sul um olhar diferente para as questões da gestão dos negócios. Por estar no bairro Serrano, uma região da cidade que concentra bacia de captação de água e é sensível às questões ambientais, o ônibus que atende empreendedores com demandas de informações e orientações sobre formalização de empresas e outras questões poderá também explicar os aspectos importantes das obrigações e exigências sobre o tema. O endereço será na Rua Elpídio Pereira da Silva, 1425, no estacionamento do supermercado Andreazza, das 10h às 17h.

O gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, esclarece que na programação do projeto não houve uma determinação específica sobre as questões ambientais, porém o bairro Serrano é interessante do ponto de vista de estímulo ao empreendedorismo por ser bastante populoso. “A Linha da Pequena Empresa é um projeto conjunto de vários parceiros, como a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito. Portanto, os atendimentos que prestamos envolvem diversos aspectos relevantes aos empresários. Orientar sobre questões ambientais às vezes é uma demanda da população”, destaca ele.

A agente de desenvolvimento de Caxias do Sul, que foi designada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), Ângela de Almeida, complementa a informação, lembrando que o bairro Serrano possui cerca de 40 mil pessoas. “E dentro desse volume de habitantes, entre os pequenos negócios lá existentes, encontramos todos os segmentos, desde indústrias até comércio e serviços, tudo muito diversificado”, diz. Além disso, no momento em que algum empreendedor solicita informações sobre formalização de empresas, acrescenta Ângela, “já incluímos tudo o que ele precisa saber e resolver sobre obrigações ambientais ligadas aos processos de emissão de alvarás”, conclui.

A Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul existe há três anos. Desde o início do projeto já passaram mais de 6 mil pessoas nos atendimentos prestados no ônibus. Somente desde o início do ano, quase 1.200 pessoas foram atendidas e mais de 300 tiveram seus negócios formalizado nas modalidades de micro ou pequena empresa ou Microempreendedores Individuais. Até o final do ano, estão previstos no roteiro do ônibus 16 bairros, inclusive alguns do interior de Caxias do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing