Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs de São José do Norte serão qualificadas pelo SEBRAE/RS

26/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria da instituição com a prefeitura municipal e a EBR Estaleiros do Brasil busca preparar as MPEs para aproveitar o avanço econômico da cidade

Da Redação

500 MPEs serão beneficiadas na cidade (Foto: Prefeitura Municipal\Divulgação)

São José do Norte – A chegada de grandes investimentos portuários e da construção naval no município de São José do Norte aponta para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia local. Para que as micro e pequenas empresas (MPEs) da cidade e de municípios do entorno também possam aproveitar as oportunidades de bons negócios, o SEBRAE/RS, a prefeitura municipal e a empresa EBR – Estaleiros do Brasil darão início, no dia 31 de julho, ao projeto Avançar São José do Norte. O evento de apresentação da iniciativa ocorre no prédio do Ministério Público (rua General Osório, 61), às 15h, em São José do Norte.

Segundo a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, o objetivo da ação é capacitar e qualificar a gestão de 500 pequenos negócios através de atividades ligadas ao empreendedorismo. “A partir do dia 12 de agosto realizaremos palestras, planos de negócios, cursos e assessorias em Marketing, Finanças e Recursos Humanos, além de prestarmos orientação para abertura de empresas”, cita. As capacitações ocorrem até novembro no prédio do Ministério Público da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através da Central de Relacionamento SEBRAE – 0800 570 0800. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na unidade de Atendimento do SEBRAE/RS em Rio Grande (53.3231.2433) ou na Secretaria Municipal do Turismo em São José do Norte (Rua Quinze de Novembro, 164), onde o SEBRAE/RS está prestando atendimento. O telefone de contato é (53) 3238.1072.

 

SEBRAE/RS prepara catálogo das MPEs

No mês de junho, o SEBRAE/RS iniciou o levantamento das necessidades de melhoria na gestão dos pequenos negócios do município e também o censo empresarial que resultará em um catálogo com informações importantes para que grandes empresas que estão se instalando em São José do Norte possam identificar potenciais fornecedores para suas demandas. “Uma das principais prioridades estratégicas do projeto é inserir as empresas locais e prestadores de serviços no mercado de Petróleo e Gás como fornecedoras de suprimentos”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Para o prefeito de São José do Norte, Zeny Oliveira, o projeto auxiliará muito os empresários nortenses frente ao novo momento do município. “As consultorias e qualificações oferecidas pelo SEBRAE/RS serão essenciais para que nossos empreendedores aproveitem as oportunidades trazidas pelos grandes investimentos”, destaca Oliveira, salientando que as demandas por produtos e serviços estão em pleno crescimento e, por isso, as MPEs precisam estar preparadas.

A empresa EBR – Estaleiros do Brasil aplicará R$ 1,2 bilhão, em quatro anos, para se instalar em São José do Norte, iniciativa que irá gerar 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. “Estamos investindo nesta parceria com o SEBRAE/RS como forma de aumentar a participação de empresas do município no cenário de oportunidades que está surgindo”, afirma a coordenadora de Administração de Contratos da EBR, Marta Krafta.

Para Marta, a instalação e a operação do Estaleiro na cidade já estão trazendo uma série de novos negócios, e é compromisso da EBR incentivar o desenvolvimento de fornecedores locais e priorizá-los em suas contratações. “Temos certeza de que o projeto Avançar São José do Norte irá contribuir muito no alcance desse objetivo”, finalizou a coordenadora.

 

Programação:
31 de julho – lançamento do projeto

12 a 16 de agosto – das 19h às 22h
Curso Controles Financeiros – Comércio Varejista

23 a 27 de setembro – das 19h às 22h
Curso Formação de Preço – Comércio Varejista

14 a 18 de outubro – das 19h às 22h
Curso Atendimento ao Cliente

22 a 25 de outubro – das 10h às 17h
Atendimento com a Unidade Móvel do SEBRAE/RS

12 de novembro – das 19h às 21h
Palestra Como Aumentar as Vendas em Datas Especiais e Comemorativas

OBS: todas as capacitações ocorrerão no prédio do Ministério Público, rua General Osório, 61.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios