Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas empresas rumo à feira de Anuga 2017

Empreendedores terão acesso às principais inovações, tendências e tecnologias de produção de alimentos e bebidas. Evento na Alemanha ocorre de 7 a 11 de outubro

06/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Com 90 pessoas, em uma das maiores delegações já compostas para participar da Feira Anuga, na Alemanha, a missão empresarial brasileira conta também com micro e pequenas empresas. Selecionadas por meio de chamada pública pelo SEBRAE RS, cinco pequenos negócios gaúchos integram o grupo no maior evento mundial de tecnologias e tendências em indústrias de alimentos e bebidas.

Feira Anuga é realizada a cada dois anos na Alemanha (Foto: Divulgação)

O coordenador da carteira de alimentos e bebidas no SEBRAE RS, Roger Klafke, avalia que missão empresarial, articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), é um projeto fundamental para as pequenas empresas, pois há uma programação especial aos participantes. “Somos parceiros na promoção da missão porque se trata de uma oportunidade única de absorção de informações e conhecimento de ponta que, de fato, podem transformar os empreendedores”, resume. Segundo ele, no geral, se trata de propor uma agenda técnica específica para o perfil do grupo. “Contudo, no caso das selecionadas pelo SEBRAE RS, há um trabalho ainda de preparação prévia, com consultorias especializadas, reuniões com o grupo, estruturação de plano de ação e estudo de mercado para, no retorno da missão, aplicarmos melhorias de processos, produtos e de gestão nestes negócios integrantes do projeto”, completa.

O tema de Anuga 2017 está focado em “Saborear o futuro”. Na feira, há uma diversidade de expositores que trabalham desde máquinas e equipamentos, até softwares, embalagens, logística, receitas, temperos, novidades em ingredientes, inovações em metodologias de produção, tendências de consumo e etc. “Conforme o nosso propósito, as pequenas empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS estão preparadas para terem o melhor aproveitamento durante o evento. Além disso, durante e após a viagem, faremos um trabalho de divulgação de informações e tendências do setor direto da exposição e também publicaremos um estudo sobre as tendências mundiais em alimentos e bebidas. Desta forma buscaremos beneficiar com informações de alto nível, o maior número de micro e pequenas empresas possível”, explica Klafke.

A Índia será o país parceiro dos alemães nesta edição. Os pavilhões estão divididos em alimentos finos, congelados, carnes, alimentos refrigerados e frescos, lácteos, panificação e confeitaria, bebidas, orgânicos, serviços de alimentação e catering e bebidas quentes e infusões. A última versão teve mais de 7 mil expositores de 108 países. Na missão brasileira, o total de integrantes são 47 empresas, sendo 13 gaúchas. A realização geral é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com colaboração da Rede CIN, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS).

Confira as cinco pequenas empresas gaúchas selecionadas pelo SEBRAE RS:

  • Família Hattori (Viamão)
  • Nutri & Vida (Santo Cristo)
  • Massas Açoriana (Sapiranga)
  • Milaneska Saúde (Santo Ângelo)
  • Mosmann Alimentos (Parobé)
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae