Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas empresas participam da FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

17/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Serralherias são apoiadas pelo Sebrae/RS e Gerdau 

Da Redação
 
Proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) do setor serralheiro visitam a FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, entre os dias 19 e 20 de outubro. Com a ajuda do Sebrae/RS, 25 microsserralherias da Região Metropolitana de Porto Alegre viajam para São Paulo rumo à maior feira do país voltada para esse segmento. 
 
A oportunidade contempla as MPEs participantes do projeto do Sebrae/RS Desenvolver as Indústrias da Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte.  Segundo a técnica da instituição Laura Sperotto, a iniciativa permite que o proprietário de um pequeno negócio tenha um incentivo a mais para melhorar suas práticas de gestão e para promover o crescimento e o reconhecimento da sua empresa.
 
Além de visitar centenas de estandes dos expositores – das áreas de esquadrarias e serralherias – o Sebrae/RS e a Gerdau ainda vão auxiliar as MPEs  com o translado pela capital paulista e com as passagens aéreas. Ou seja, os empresários gastam somente com hotel e alimentação. No entanto, os benefícios não param por aí: aqueles que participaram do curso teórico e prático do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) “Serralheiros em Aço Carbono” ainda terão alguns de seus trabalhos expostos no estande da Gerdau, junto com outras novidades e tendências para o mercado. 
 
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, a FESQUA  é  o lugar certo para as pequenas empresas concretizarem negócios e expor seus produtos e serviços. Proprietário da Serralheria Casom, Marcio Sandi já participa do projeto do Sebrae há três anos e também fez 228 horas de capacitação do SENAI. Depois de qualificar suas técnicas de trabalho, o empresário está ansioso para a feira: “A expectativa é grande, afinal, vamos encontrar diversas novidades do setor e podemos até fechar negócio com grandes fornecedores”, ressalta. 
 
 
A FESQUA
 
A Feira Internacional de Esquadrarias, Ferragens e Componentes é ideal para empresas que atuam na área de portas, janelas e fachadas.  O evento conta com expositores de todos os estados do país e, inclusive, de países vizinhos. A FESQUA ocorre em São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5 -, de 17 a 20 de outubro. De quarta a sexta-feira, das 14h às 21h, e sábado, das 11h às 19h.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios