Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas empresas participam da FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

17/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Serralherias são apoiadas pelo Sebrae/RS e Gerdau 

Da Redação
 
Proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) do setor serralheiro visitam a FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, entre os dias 19 e 20 de outubro. Com a ajuda do Sebrae/RS, 25 microsserralherias da Região Metropolitana de Porto Alegre viajam para São Paulo rumo à maior feira do país voltada para esse segmento. 
 
A oportunidade contempla as MPEs participantes do projeto do Sebrae/RS Desenvolver as Indústrias da Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte.  Segundo a técnica da instituição Laura Sperotto, a iniciativa permite que o proprietário de um pequeno negócio tenha um incentivo a mais para melhorar suas práticas de gestão e para promover o crescimento e o reconhecimento da sua empresa.
 
Além de visitar centenas de estandes dos expositores – das áreas de esquadrarias e serralherias – o Sebrae/RS e a Gerdau ainda vão auxiliar as MPEs  com o translado pela capital paulista e com as passagens aéreas. Ou seja, os empresários gastam somente com hotel e alimentação. No entanto, os benefícios não param por aí: aqueles que participaram do curso teórico e prático do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) “Serralheiros em Aço Carbono” ainda terão alguns de seus trabalhos expostos no estande da Gerdau, junto com outras novidades e tendências para o mercado. 
 
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, a FESQUA  é  o lugar certo para as pequenas empresas concretizarem negócios e expor seus produtos e serviços. Proprietário da Serralheria Casom, Marcio Sandi já participa do projeto do Sebrae há três anos e também fez 228 horas de capacitação do SENAI. Depois de qualificar suas técnicas de trabalho, o empresário está ansioso para a feira: “A expectativa é grande, afinal, vamos encontrar diversas novidades do setor e podemos até fechar negócio com grandes fornecedores”, ressalta. 
 
 
A FESQUA
 
A Feira Internacional de Esquadrarias, Ferragens e Componentes é ideal para empresas que atuam na área de portas, janelas e fachadas.  O evento conta com expositores de todos os estados do país e, inclusive, de países vizinhos. A FESQUA ocorre em São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5 -, de 17 a 20 de outubro. De quarta a sexta-feira, das 14h às 21h, e sábado, das 11h às 19h.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha