Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas empresas gaúchas estarão na SIAL Paris 2016

14/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Com o apoio do SEBRAE/RS, quatro empreendimentos integram a missão empresarial brasileira a um dos maiores eventos internacionais do setor de alimentação

Da Redação

A Sial é um dos maiores eventos do mundo do setor (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – As micro e pequenas indústrias gaúchas também são destaque na Missão Prospectiva à Feira SIAL Paris 2016. Quatro empresas selecionadas por chamada pública integram a comitiva local em busca de oportunidades de negócios, conhecimento e inovação para melhorar ainda mais suas atividades aqui no Rio Grande do Sul. O evento francês ocorrerá de 16 a 20 de outubro e terá um espaço específico para os empresários brasileiros se encontrarem com possíveis compradores de várias partes do mundo. A missão é resultado da parceria do SEBRAE/RS com os organizadores: Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

As empresas selecionadas pelo SEBRAE/RS foram: Ana Amélia Cantinas, Eventos e Gastronomia, de Santa Maria; Bar Gambrinus, de Porto Alegre; Massas Açoriana, de Sapiranga, e Nutri & Wieder – Mais Vida Beneficiamento de Gêneros Alimentícios, de Santo Cristo. Os representantes dos empreendimentos gaúchos estarão no grupo de mais de 40 pessoas de vários estados brasileiros. Eles irão acompanhar as atividades programadas tais como visitas técnicas, rodadas de negócios, apresentações de inovações, além da presença no espaço especial que os organizadores prepararam para conversas de negócios.

Conforme o edital das Chamadas Públicas, o SEBRAE/RS selecionou micro ou pequenas empresas ou Microempreendedores Individuais que estavam aptos para o evento internacional. A técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços Márcia Thier observa que o objetivo da instituição ao convocar e apoiar empreendedores gaúchos às feiras no exterior é proporcionar oportunidades para que eles desenvolvam novos mercados, parcerias, representações ou distribuições a fim de consolidar planos de internacionalização.

“O envolvimento do SEBRAE/RS para ajudar a desenvolver os pequenos negócios abrange também uma questão didática de incentivar que os líderes de pequenos negócios obtenham conhecimento em novas tecnologias, inovações, produtos e processos, e possam incorporar ou planejar melhorias em suas próprias empresas aqui no Estado”, argumenta.

A Missão Prospectiva à Feira SIAL Paris 2016 busca principalmente colocar as empresas brasileiras de frente com tendências, novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos segmentos de atuação. Essa é considerada a maior e mais importante feira de alimentos do mundo. Os promotores do evento estimam que este ano haverá mais de 7.000 expositores, de 104 países. A expectativa é receber mais de 150 mil profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, somando 200 nações de todos os continentes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo