Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchos apresentam soluções em energia

16/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Smart Energy 2015 ocorre de 19 a 21 de outubro, em Foz do Iguaçu

Da Redação

Smart Energy 2015 ocorre de 19 a 21 de outubro, em Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução)

O Rio Grande do Sul estará presente em um importante encontro de energia sustentável. Um grupo de 10 pequenas empresas gaúchas, apoiadas pelo SEBRAE/RS, apresentará seus produtos e serviços na Conferência Internacional Smart Energy 2015 – Energias Inteligentes. O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O coordenador da Carteira de Petróleo, Gás e Energia do SEBRAE/RS, Guilherme Menezes, conta que as mudanças nos investimentos em petróleo e gás levaram os empresários a buscar oportunidades no mercado e perceberam que as energias renováveis e a eficiência energética têm grande potencial de crescimento para os próximos anos no País. “Selecionamos 10 empresas participantes de projetos da entidade para expor suas soluções na Smart Energy 2015”, relata.

Os participantes contam com o subsídio de 30% com as despesas de viagem a partir do SEBRAE/RS e estarão em um estande coletivo representando o Rio Grande do Sul. Além da exposição, o encontro também será palco do II Seminário de Energias Renováveis como Vetor de Desenvolvimento do Oeste do Paraná. “É uma importante oportunidade para apresentar produtos e tecnologias, de networking com grandes corporações e instituições e de atualização com a participação nas palestras com pessoas que são referência no setor energético”, analisa o coordenador.

Uma das empresas gaúchas que vai estar presente no evento é a Sevenia Inovação e Energia, de Porto Alegre. O empreendimento de engenharia está instalado na incubadora da Tecnopuc com a proposta de gerar energia a partir de fontes limpas e renováveis. A solução de destaque são os projetos de energia solar fotovotaica, que permite a produção de parte ou de toda energia consumida por seus clientes. “Estamos desenvolvendo um seguidor solar, que é um painel que acompanha o movimento do sol. A solução deve ser mais econômica. Em vez de 10 painéis, poderão ser necessários apenas seis ou sete para captar a mesma energia”, compara o engenheiro Tatiano Busatto, um dos sócios da empresa. A inovação deve estar disponível a partir de março de 2016.

Confira quais são os participantes da missão gaúcha à Smart Energy 2015:

  • Automatus Group – Caxias do Sul
  • Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos – Caxias do Sul
  • Esos Technology – Porto Alegre
  • iN2 Consultoria e Sistemas Ltda- Lajeado
  • Megatecnologia – Santa Maria
  • Prosumir – Porto Alegre
  • Sevenia Inovação e Energia – Porto Alegre
  • Sul Brasil – Caxias do Sul
  • Sultech – Cachoeirinha
  • TSM – Santa Maria
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios