Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas Empresas ganham espaço na Expofeira de Pelotas

10/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

No evento, o Sebrae/RS promove atividades voltadas para empreendedores

Da Redação

Durante sete dias, Pelotas será palco de diversas atividades que visam o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Na 86ª edição da Expofeira, que acontece de 8 a 14 de outubro no Parque Ildefonso Simões Lopes – Avenida Fernando Osório 1754 -, os empreendedores também ganham espaço, através das iniciativas do Sebrae/RS.

O programa Juntos para Competir e o projeto Superar São Lourenço, ambos realizados pela instituição, têm presença garantida no evento. O primeiro é uma parceria entre Sebrae/RS, Senar-RS e Farsul e busca fortalecer grupos de produtores rurais, em todo o Rio Grande do Sul, respeitando os princípios de organização e integração dos setores envolvidos. O segundo visa reestruturar os empreendimentos afetados com a enchente ocorrida na região, em 2011, por meio de um plano de trabalho.

No local, equipes do Sebrae/RS e do Senar-RS estão à disposição para orientar, tirar dúvidas e ampliar o conhecimentos dos visitantes sobre melhoria dos processos, qualificação tecnológica e gerencial dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) rurais. Já o estande do “Superar” é voltado para a comercialização de produtos de MPEs, de diferentes setores, participantes do projeto: peças de artesanatos da região, doces de Pelotas e ferramentas de agroindústrias de São Lourenço do Sul prometem atrair o público que deseja comprar objetos de qualidade.

Considerada a segunda maior feira agropecuária do Estado e também uma das mais antigas, a Expofeira reforça o avanço econômico da região Sul do Estado. A programação é composta de vários seminários técnicos, exposições de animais, indústria e comércio. Além disso, leilões de cavalos crioulos, pôneis e diversas raças de bovinos são uma das grandes atrações. “A nossa participação vem ao encontro do principal objetivo da Expofeira que é estimular o crescimento do setor do agronegócio. As ações do Sebrae procuram promover, divulgar e comercializar produtos e serviços de proprietários de MPEs do segmento”, explica a gerente do Sebrae da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha