Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas Empresas ganham espaço na Expofeira de Pelotas

10/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

No evento, o Sebrae/RS promove atividades voltadas para empreendedores

Da Redação

Durante sete dias, Pelotas será palco de diversas atividades que visam o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Na 86ª edição da Expofeira, que acontece de 8 a 14 de outubro no Parque Ildefonso Simões Lopes – Avenida Fernando Osório 1754 -, os empreendedores também ganham espaço, através das iniciativas do Sebrae/RS.

O programa Juntos para Competir e o projeto Superar São Lourenço, ambos realizados pela instituição, têm presença garantida no evento. O primeiro é uma parceria entre Sebrae/RS, Senar-RS e Farsul e busca fortalecer grupos de produtores rurais, em todo o Rio Grande do Sul, respeitando os princípios de organização e integração dos setores envolvidos. O segundo visa reestruturar os empreendimentos afetados com a enchente ocorrida na região, em 2011, por meio de um plano de trabalho.

No local, equipes do Sebrae/RS e do Senar-RS estão à disposição para orientar, tirar dúvidas e ampliar o conhecimentos dos visitantes sobre melhoria dos processos, qualificação tecnológica e gerencial dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) rurais. Já o estande do “Superar” é voltado para a comercialização de produtos de MPEs, de diferentes setores, participantes do projeto: peças de artesanatos da região, doces de Pelotas e ferramentas de agroindústrias de São Lourenço do Sul prometem atrair o público que deseja comprar objetos de qualidade.

Considerada a segunda maior feira agropecuária do Estado e também uma das mais antigas, a Expofeira reforça o avanço econômico da região Sul do Estado. A programação é composta de vários seminários técnicos, exposições de animais, indústria e comércio. Além disso, leilões de cavalos crioulos, pôneis e diversas raças de bovinos são uma das grandes atrações. “A nossa participação vem ao encontro do principal objetivo da Expofeira que é estimular o crescimento do setor do agronegócio. As ações do Sebrae procuram promover, divulgar e comercializar produtos e serviços de proprietários de MPEs do segmento”, explica a gerente do Sebrae da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional