Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas e grandes empresas negociam em São Leopoldo

21/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

10º Encontro de Negócios Metalmecânico continua nesta sexta-feira, dia 21 de junho

Da Redação

Superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder (Foto: Sebrae/RS)

São Leopoldo – Até o final da tarde desta sexta-feira, dia 21 de junho, 32 empresas compradoras (médio e grande porte), e 278 micro e pequenas empresas estarão frente a frente para negociar produtos e serviços, no 10º Encontro de Negócios Metalmecânico Vale do Sinos e Metropolitana, que ocorre em São Leopoldo, no Centro das Indústrias. O evento é uma iniciativa do SEBRAE/RS e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo – SINDIMETAL.

Na tarde de ontem, quinta-feira, durante a abertura das atividades, o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, falou com otimismo sobre o Projeto Comprador e a Rodada de Negócios Aberta. “Deveremos atingir cerca de R$ 6 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses, mas o mais importante é a oportunidade que as pequenas empresas têm de estarem em contato com grandes âncoras dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, petróleo e gás, software e hardware”. Segundo o superintendente, as rodadas de negócio fazem parte da estratégia do SEBRAE/RS em aproximar as empresas das oportunidades de mercado. “Em 2012 realizamos 120 eventos desta natureza, e queremos continuar com esta prática de muito sucesso e retorno para os pequenos negócios gaúchos”, afirmou.

O Projeto Comprador reúne as empresas de médio e grande porte, denominadas compradoras, e as micro e pequenas empresas interessadas em vender seus produtos. Já a Rodada Aberta se constitui no encontro de micro, pequenas e médias empresas que pretendem comprar e vender seus produtos entre si. O vice-presidente do SINDIMETAL, Arno Timasini, destacou a importância de o setor crescer com a comercialização de produtos locais. “Desejamos que todos saiam ganhando neste evento”.

Antes do início das rodadas, a administradora de empresas Katia Magni ministrou a palestra O líder contemporâneo – Exigências e desafios. A palestrante é especialista em Recursos Humanos, Dinâmica de grupo e Gestão empresarial, com atuação e ampla experiência em empresas de grande porte.

O Projeto Comprador e a Rodada de Negócios Aberta seguem nesta sexta-feira, das 14h às 19h20min.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa