Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas terá Linha da Pequena Empresa

17/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto em parceria entre SEBRAE/RS e prefeitura será lançado na quinta-feira, 23 de abril

Da Redação

Ônibus adaptado para atendimentos entrará em circulação dia 23 de abril (Foto: Divulgação)

Pelotas – Um novo passo para o desenvolvimento do principal município da metade Sul do Estado. Na quinta-feira, 23 de abril, Pelotas dará a largada para a Linha da Pequena Empresa, um projeto que une SEBRAE/RS e Prefeitura Municipal em prol do empreendedorismo da cidade. A iniciativa será lançada, às 15 horas, no Largo do Mercado Central de Pelotas, com a presença do prefeito Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, além do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, do diretor técnico, Ayrton Pinto Ramos, e do diretor administrativo e financeiro, Carlos Alberto Schütz. “Com a Linha da Pequena Empresa estaremos mais próximos dos empreendedores que precisam de atendimento, desde informações até a tomada de crédito e também esclarecimentos sobre legislação, tributação e oportunidade de novos negócios”, exemplifica Derly Fialho.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, explica que o projeto itinerante é composto por um ônibus que vai levar orientação e serviços aos Microempreendedores Individuais, microempresas e empresas de pequeno porte e também aos interessados em empreender. “Ao longo do ano, serão percorridos os 26 bairros da cidade, além da Praia do Laranjal e a zona rural de Pelotas”, relata. A abertura das atividades ocorre justamente na região central, com a unidade móvel da Linha da Pequena Empresa, localizada em frente ao Mercado Central até o dia 30 de abril.

O ônibus para o projeto foi cedido pela Prefeitura Municipal e customizado pelo SEBRAE/RS. A Linha da Pequena Empresa vai percorrer a cidade com um técnico do SEBRAE e um funcionário do município e levar o Banco de Serviços do Empreendedor, que reúne a Junta Comercial e o microcrédito. “É a união de projetos bem sucedidos, de modelos consagrados pelo SEBRAE e pela prefeitura, para fomentar o empreendedorismo da micro, da pequena e da média empresa”, avalia o secretário Fernando Estima. A ideia é levar uma solução completa ao empresário com esse projeto itinerante. “Com o projeto, vamos promover desde a abertura das empresas e o apoio para estruturar o plano de negócios, até a oferta de recursos por meio do microcrédito”, sintetiza Estima.

Confira o itinerário da Linha da Pequena Empresa até junho:

  • 23 a 30 de abril – Mercado Central de Pelotas
  • 4 a 8 de maio – Bairro Areal
  • 11 a 15 de maio – Museu da Baronesa
  • 18 a 22 de maio – Bairro Três Vendas
  • 25 a 29 de maio – Cohabpel
  • 1º a 3 de junho – Fenadoce
  • 8 a 12 de junho – Bairro Guabiroba
  • 15 a 19 de junho – Bairro Lindoia
  • 22 a 26 de junho – Sítio Floresta

O horário de funcionamento é das 10h às 17h30. Informações pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail [email protected]

O Projeto Linha da Pequena Empresa nasceu em Caxias do Sul, em 2013, e mobiliza SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal e diversos parceiros, entre empresas e entidades, para apoiar Microempreendedores Individuais, e empresas de micro e pequeno porte. A iniciativa de Pelotas é inspirada nessa proposta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha