Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas terá Linha da Pequena Empresa

17/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto em parceria entre SEBRAE/RS e prefeitura será lançado na quinta-feira, 23 de abril

Da Redação

Ônibus adaptado para atendimentos entrará em circulação dia 23 de abril (Foto: Divulgação)

Pelotas – Um novo passo para o desenvolvimento do principal município da metade Sul do Estado. Na quinta-feira, 23 de abril, Pelotas dará a largada para a Linha da Pequena Empresa, um projeto que une SEBRAE/RS e Prefeitura Municipal em prol do empreendedorismo da cidade. A iniciativa será lançada, às 15 horas, no Largo do Mercado Central de Pelotas, com a presença do prefeito Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, além do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, do diretor técnico, Ayrton Pinto Ramos, e do diretor administrativo e financeiro, Carlos Alberto Schütz. “Com a Linha da Pequena Empresa estaremos mais próximos dos empreendedores que precisam de atendimento, desde informações até a tomada de crédito e também esclarecimentos sobre legislação, tributação e oportunidade de novos negócios”, exemplifica Derly Fialho.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, explica que o projeto itinerante é composto por um ônibus que vai levar orientação e serviços aos Microempreendedores Individuais, microempresas e empresas de pequeno porte e também aos interessados em empreender. “Ao longo do ano, serão percorridos os 26 bairros da cidade, além da Praia do Laranjal e a zona rural de Pelotas”, relata. A abertura das atividades ocorre justamente na região central, com a unidade móvel da Linha da Pequena Empresa, localizada em frente ao Mercado Central até o dia 30 de abril.

O ônibus para o projeto foi cedido pela Prefeitura Municipal e customizado pelo SEBRAE/RS. A Linha da Pequena Empresa vai percorrer a cidade com um técnico do SEBRAE e um funcionário do município e levar o Banco de Serviços do Empreendedor, que reúne a Junta Comercial e o microcrédito. “É a união de projetos bem sucedidos, de modelos consagrados pelo SEBRAE e pela prefeitura, para fomentar o empreendedorismo da micro, da pequena e da média empresa”, avalia o secretário Fernando Estima. A ideia é levar uma solução completa ao empresário com esse projeto itinerante. “Com o projeto, vamos promover desde a abertura das empresas e o apoio para estruturar o plano de negócios, até a oferta de recursos por meio do microcrédito”, sintetiza Estima.

Confira o itinerário da Linha da Pequena Empresa até junho:

  • 23 a 30 de abril – Mercado Central de Pelotas
  • 4 a 8 de maio – Bairro Areal
  • 11 a 15 de maio – Museu da Baronesa
  • 18 a 22 de maio – Bairro Três Vendas
  • 25 a 29 de maio – Cohabpel
  • 1º a 3 de junho – Fenadoce
  • 8 a 12 de junho – Bairro Guabiroba
  • 15 a 19 de junho – Bairro Lindoia
  • 22 a 26 de junho – Sítio Floresta

O horário de funcionamento é das 10h às 17h30. Informações pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br.

O Projeto Linha da Pequena Empresa nasceu em Caxias do Sul, em 2013, e mobiliza SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal e diversos parceiros, entre empresas e entidades, para apoiar Microempreendedores Individuais, e empresas de micro e pequeno porte. A iniciativa de Pelotas é inspirada nessa proposta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae