Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas recebe primeira edição do Festival Comida de Rua

Evento ocorre dia 17 de março em comemoração ao Saint Patrick's Day, e conta com o apoio do Sebrae RS por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural

15/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – A Rede de Bares e Restaurantes, nascida na cidade de Pelotas, irá realizar a primeira edição do Festival Gastronômico Comida de Rua – Pelotas. O evento será realizado em comemoração ao Saint Patrick’s Day, dia 17 de março, partir do meio-dia, na Praça Coronel Pedro Osório. A ação conta com o apoio do Sebrae RS, por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural, da Prefeitura Municipal de Pelotas e da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), através do Projeto Redes de Cooperação.

Festival Gastronômico Comida de Rua de Pelotas acontece nesta sábado (Foto: Banco de Imagens)

Segundo o organizador do evento, Gabriel Oliveira, também fundador da Confraria do Espetinho, a proposta é divulgar para a população a gastronomia da cidade e, em um segundo momento, criar uma ação contínua para atrair o turismo para a região. “Queremos transformar o Comida de Rua – Pelotas em um evento periódico. Sempre que tiver uma data relevante estaremos presentes e assim movimentaremos o centro da cidade”, comenta.

Para a gestora do projeto Pelotas Turismo Cultural do Sebrae RS, Jussara Argoud, a iniciativa demonstra o esforço dos empreendedores em buscar novas formas de ampliar economia e o turismo no município. “É um grupo jovem de empresários com novas ideias e fôlego para pensar alternativas e se apoiarem mutuamente para fazer a região crescer”, comemora.

Gabriel Oliveira comenta, ainda, que existe a proposta para criar a Associação dos Serviços de Alimentação da Costa Doce. “Queremos nos juntar para desenvolver a região a partir de novos projetos. É um esforço coletivo. Vimos que a recessão atacou a todos e somente unidos poderemos sair dela”, reconhece. Para alinhar as propostas da associação, o grupo de empreendedores da Costa Doce vem se reunindo com o apoio do Sebrae RS e da UCPEL. A entrada é franca e serão aceitos cartões de débito e crédito.

Confira os restaurantes participantes do Comida de Rua – Pelotas:
Kondo – Oriental Food
Trip
Madre Mia
Madalena Cocktail Bar
Yba Açaí – Posto XV
Confraria do Espetinho
Pizzaria Senadonça
Goordas Chiviteria
Imperatriz Doces Finos
Planeta Pipoca Gourmet
Brownie do Bira

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha