Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas realiza o 3º Encontro Regional sobre Desenvolvimento Sustentável

03/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade promovida pelo SEBRAE/RS e parceiros ocorre no dia 4 de novembro com inscrições gratuitas

Da Redação

Pelotas – Com o objetivo de debater questões que possam contribuir com o crescimento local, o 3º Encontro Regional Sobre Desenvolvimento Integrado e Sustentável vai reunir poder público, entidades de classe e empreendedores. O evento, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, ocorrerá no dia 4 de novembro, a partir das 13h15, no auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 de Setembro, 274). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UCPel.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, explica que cada edição possui um tema de trabalho. “Esse ano o pilar central será a importância da governança no processo de desenvolvimento”, aponta. As entidades parceiras, que são o SEBRAE, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-RS) e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), prefeituras, secretarias, empreendedores e interessados no tema, “irão abordar a construção do desenvolvimento regional integrado e sustentável, elevando a qualidade de vida e o crescimento econômico”, disse a gerente.

O evento terá início com palestra da diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano (IADH), Tânia Zapata, sobre o tema selecionado para a edição: A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional. Na sequência, de acordo com Rosâni, será realizada uma dinâmica chamada de World Café. Trata-se de um processo que visa gerar diálogos colaborativos entre os indivíduos. “Os participantes serão divididos em quatro grupos e cada um irá discutir um tópico relacionado à governança. Após, eles farão uma síntese desse debate e o material retornará para a Tânia”, ressalta. Com base nisso, a palestrante fará as considerações finais e será redigido um documento a ser entregue às entidades.

“Queremos ampliar a participação no processo de governança local, possibilitar a reflexão entre sociedade, prefeituras e suas secretarias e os centros de pesquisa das universidades”, finaliza a gerente.

Programação

  • 13h15 – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 14h – Palestra “A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional”, com Tânia Zapata (Diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano – IADH)
  • 15h – Discussão em grupo – World Café
  • 16h55 – Apresentação das propostas dos grupos
  • 17h45 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae