Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas realiza a 4ª Semana Global do Empreendedorismo

17/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestras e oficinas sobre o tema ocorrem até o dia 20 de novembro 

Da Redação

Semana Global de Empreendedorismo de Pelotas ocorre de 16 a 20 de novembro (Foto: Divulgação)

Pelotas – A 4ª Semana Global de Empreendedorismo de Pelotas, que ocorre de 16 a 20 de novembro, traz uma série de palestras que tem como objetivo refletir sobre o mercado e estimular novas oportunidades de negócio. Nesta quarta-feira, dia 18, o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcos Russomani, apresenta “Construindo a mentalidade vencedora: a mente de um profissional”, às 19h30, na Associação Comercial de Pelotas (Rua Sete de Setembro, 274, 8º andar). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (53) 3225-0541 ou também pelo e-mail alexial@sebrae-rs.com.br. Para demais informações sobre o evento e inscrições nas atividades, basta acessar a página página da Semana Global de Empreendedorismo no Facebook.

A Semana Global do Empreendedorismo de Pelotas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SEBRAE/RS. Seu objetivo é inspirar as pessoas a empreender. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, conta que “a semana reforça a importância do ato de empreender, especialmente entre os jovens que estão saindo da faculdade. É importante para nós também, pois a região tem se destacado no empreendedorismo”, disse.

Marcos Russomani vai abordar questões como a visão sistêmica, visão de futuro, sensibilidade e agilidade para as mudanças, que são questões considerados indispensáveis para alcançar o sucesso nos negócios. Outro evento importante ocorre no dia 19. A palestra “Por que empreender?” será ministrada pelo professor José Aranha, do Instituto Gênesis, da PUCRJ. O centro é conhecido como um celeiro de boas ideias, apostando constantemente na inovação como ferramenta para o desenvolvimento de novas empresas.

“A cada ano essa ação se consolida como uma medida necessária para o desenvolvimento sustentável da região. Queremos estimular o crescimento”, finaliza a gerente.

Sobre o evento
Em todo o mundo, milhares de organizações e pessoas participam deste movimento que ocorre durante uma semana do mês de novembro, mas com atividades ao longo de todo o mês, englobando palestras a competições para diferentes públicos e temáticas, sempre com assuntos relacionados ao empreendedorismo. No Brasil conta com a coordenação do Instituto Empreender Endeavor, e patrocínio oficial do SEBRAE. Os apoiadores de Pelotas são: Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Pelotas e Região (Sincotecpel), Associação Comercial de Pelotas (ACP), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Faculdade Anhanguera, Faculdade Senac e Instituto Federal Sul-Rio Grandense.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae