Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas realiza 3ª Quinzena do Pêssego

18/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

As atividades serão realizadas até o dia 28 de novembro, no Mercado Público Municipal

Da Redação

Novembro é a época da colheita do pêssego (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – A 3ª edição da Quinzena do Pêssego reafirma a importância da fruta para a economia de Pelotas e Região. Coincidindo com a época da colheita, o evento iniciou as atividades no dia 14 e segue até o dia 28 de novembro, no Mercado Público Municipal (Praça 7 de julho, 179). Promovida pelo SEBRAE/RS e o gabinete da vice-prefeita Paula Mascarenhas, com apoio de entidades locais, o objetivo é valorizar a diversidade de receitas e os produtores que integram o projeto Qualificar os Serviços de Alimentação Fora do Lar – Polo Gastronômico de Pelotas. 

Conforme explica a gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Cruz Argoud, a ação, além de estimular o consumo, auxilia no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. “As duas primeiras edições foram muito bem recebidas pelo público, então vamos repetir o grande número de estabelecimentos que irão oferecer receitas de seus cardápios”, disse. Além disso, o evento se caracteriza por aproximar produtores, consumidores e estabelecimentos gastronômicos. Serão 33 estabelecimentos no total.

A abertura oficial ocorreu no dia 17. No dia 19, será comemorada a abertura da colheita, às 10h, na propriedade de Dari Bosembecker, na Colônia Santa Helena. “É uma oportunidade para conhecer o sistema de cultivo, conversar com produtores e, também, adquirir a fruta “in natura”, ressalta Jussara. Durante toda a quinzena, a Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul) comercializará o produto no Largo Esdmar Freitas do Mercado Público Municipal. Ao todo, são mais de 60 variedades do pêssego encontrados em solo gaúcho.

São apoiadores da Quinzena do Pêssego: Embrapa Clima Temperado, Senac, SEBRAE, Abrasel, Cafsul, Azonasul, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Sindicato Rural de Pelotas, Emater. Estão envolvidas as Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Rural, Educação e Desporto, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Sanep.

Programação

Dia 19

  • 10h – Abertura da colheita, na propriedade do produtor Dari Bosembecker, localizada na colônia Santa Helena. Serão lançadas também as cultivares BRS Citrino e BRS Rubra Moore.
  • 12h – Almoço na comunidade São Luís, localizada na colônia Santa Áurea e, às 13h30 – Pronunciamento das autoridades.
  • 14h – Concurso regional do pêssego (amostras com melhor aparência e uniformidade) e, às 16h, será realizada a premiação.
  • 17h – Apresentação de zumba.
  • 18h – Apresentação de trilheiros de moto.
  • 19h – Reunião dançante.

Dia 21 a 24

  • Exposição de trabalhos elaborados por alunos da educação infantil e fundamental das escolas da rede municipal, no Mercado Central, coordenados pela Secretaria de Educação e Desporto

Dia 28

  • 17h – 1ª Gincana Gastronômica, no Largo Edmar Fetter, com a participação do Senac e da UFPel. Após a gincana, será realizada a solenidade de encerramento.

{slide=Restaurantes participantes:}

Amor Amora
Bodega
Botequim das Gordas
Cavalo Branco
Chu
Churrascaria Lobão
Circulus Lanches
Comida Urbana
Creperie
Curi Palace
Dedo de Moça
Doçaria Fran´s
Dom Otávio
Eco
Galeteria Lobão
Gourmet
Gourmet Duo
Komillaw
Kondo
Libre
Mariah’s
O Escritório
Panemio
Pizzaria Bella Napolli
Polo Norte
Sanata Mix
Sauderia Food
Sushi M
Teia
Tourist
Trapiche Carecão
Trem Bão
Vó Percília

{/slides}

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação