Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Passarela de Negócios estreia em Porto Alegre

15/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento que nasceu em Caxias do Sul como referência em oportunidades para mulheres, reunirá empreendedorismo e informação

Evento é voltado para mulheres que empreendem (Foto: Daniela Radavelli)

Porto Alegre – A estreia do projeto Passarela de Negócios em Porto Alegre, no dia 21 de junho, vai trazer novos ares para o mercado de eventos que reúnem mulheres empreendedoras. Nascido na região que é berço de criações empresariais de sucesso, a Serra Gaúcha, esse é um dos mais inovadores encontros de integração e fomento de atividade econômica com visão estratégica feminina. O evento será na sede da Macro Office, rua Piauí 138, próximo ao Bourbon da Assis Brasil, das 18h30 às 21h30.

Na Capital, as empresárias Rosani Coelho e Daiane Catuzzo, diretoras da Aliar Integração de Negócios, pretendem aplicar a fórmula que deu certo em Caxias do Sul. Além disso, a experiência também já teve sucesso no exterior. Nos últimos meses de março e maio, quando ocorreram edições em Lima, no Peru. Lá, o mercado empreendedor de perfil feminino não é muito diferente do contexto brasileiro. A ideia é que o evento de Porto Alegre seja apenas o início de um ciclo promissor.

“As mulheres se revelam ótimas administradoras, empreendedoras e negociantes quando há espaço para agirem com suas ideias. Eventos como o Passarela de Negócios são oportunidades para que elas conversem, troquem informações e saibam captar novos rumos para crescer em suas próprias empresas”, comenta Rosani, que vai coordenar a dinâmica no encontro do dia 21.

De acordo com ela, o diferencial do Passarela de Negócios é o formato que não se trata de palestra ou painel apenas para expor conhecimentos de alguém consagrado. “A inspiração surgiu com a experiência em capacitações empresariais, onde metodologias participativas foram aplicadas. Um levantamento com algumas mulheres de negócios revelou que a necessidade de espaço para conversar, porém de forma dirigida, orientada, ajuda para obter resultados”, explica a diretora da Aliar.

A prioridade da realização do Passarela de Negócios é estimular possíveis parcerias entre as participantes. Dados recentes de pesquisas de instituições brasileiras indicam que mais de 52% de novos empreendimentos são comandados por mulheres. “Criamos um encontro com foco em gerar negócios. A inovação está no espaço para que se conheça o ponto de vista das participantes e que se abram relações de confiança”, reforça a sócia da Aliar, Daiane. Após o final do primeiro ciclo de Caxias do Sul, sabe-se que 480 mulheres foram impactadas pela ação e gerou mais de 50 oportunidades de negócios entre as participantes.

Em Porto Alegre, o Passarela de Negócios chega com o aval de uma madrinha bastante engajada. Jucélia Bergmann, empresária do segmento de logística de cargas, conheceu a iniciativa da Aliar por causa de ações de consultoria. “Entendo que o contexto econômico não tem sido fácil para quaisquer áreas. Mesmo assim, se não fizermos o movimento de estimular, proporcionar oportunidades, também não vamos criar algo novo que leve nossos negócios para frente”, empolga-se, lembrando que a expressão network não está à toa no vocabulário empresarial. “Network é o que nos leva a abrir portas no mundo dos negócios”, acredita.

Para participar, as vagas são limitadas. O valor do ingresso é R$ 80,00, podendo ser negociado pacotes por empresas. O contato para inscrições é pelos telefones (54) 3021-1148 ou (51) 9955-8188 ou pelo site www.aliarintegracao.com.

No dia 21 de junho, o evento de Porto Alegre terá a seguinte programação:

  • 18h30Welcome Coffee, credenciamento e troca de cartões no longe de relacionamento
  • 19h – Dinâmica “Prazer em Conhecer”
  • 19h30 Networking Estratégico: formando redes de negócios – com Rosani Coelho
  • Quem somos nós: dados do empreendedorismo feminino no Brasil
  • As estratégias do networking de sucesso
  • Networking na prática: criando uma rede de negócios
  • 21h30 – Sorteios especiais e encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação