Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Parcerias público-privadas e o Desenvolvimento das Cidades são discutidos em Pelotas

Evento no dia 28 de setembro é uma iniciativa do SEBRAE RS e da Azonasul e ocorre na sede da associação

27/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Apresentar a servidores e técnicos de órgãos públicos da região Sul do Rio Grande do Sul o que são as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e suas experiências em vários Estados do País. Esse é o objetivo do workshop “Parcerias Público-Privadas e o Desenvolvimento das Cidades”, que o SEBRAE RS promove no dia 28 de setembro, em parceria com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). O evento será na sede da associação (Rua Andrade Neves, 2077, 6º andar – Centro), em Pelotas, a partir das 14h e contará com a apresentação do advogado Bruno Pereira, sócio da empresa Radar PPP e coordenador do portal PPP Brasil. Mais informações pelo telefone (53) 3272-3842.

Evento destacará a importância das Parcerias Público-Privadas (Foto: Banco de Imagens)

A proposta do encontro é sensibilizar os gestores públicos e a iniciativa privada da região sobre o potencial das PPPs para o desenvolvimento municipal. De acordo com a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Ribeiro, a infraestrutura é um tema importante, citado entre os que atravessa transversalmente o mapa estratégico da Região, segundo empresários e políticos. Além disso, é foco de investimento constante para o desenvolvimento dos municípios. “Entendemos que essas parcerias podem contribuir e muito para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e o ambiente favorável deve sempre ser estimulado”, afirma.

O secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, informa que o grande enfoque será apresentar conceitos básicos sobre PPPs, assim como compartilhar percepções sobre a situação e os desafios do mercado de contratos de longo prazo com o poder público. “Essa é uma alternativa relativamente nova na região, por isso queremos reunir as pessoas envolvidas com os processos para empoderar o maior número de empreendedores e gestores possíveis”, diz.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional