Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS capacita serralheiros da região Metropolitana

22/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Terceira turma do projeto se forma nesta quinta-feira e novo grupo começa a capacitação em setembro

Da Redação

Porto Alegre – A parceria entre Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS para a capacitação técnica de serralheiros da região Metropolitana de Porto Alegre segue dando excelentes resultados e já projeta a próxima turma a se qualificar. Um grupo de 17 profissionais das empresas participantes do projeto irá integrar a 4ª turma do curso Serralheiro em Aço Carbono, com 228 horas/aula, que começa no próximo dia 10 de setembro.

“É mais um grupo de serralheiros que recebe a oportunidade de investir na sua capacitação técnica, suprindo uma grande dificuldade enfrentada pelas empresas gaúchas do setor da construção civil, em especial as micro e pequenas, que é a falta de mão-de-obra qualificada”, explica a técnica da gerência regional do Sebrae/RS na Região Metropolitana, Laura Sperotto Rocha.

Laura salienta que o projeto viabilizado pelas três instituições “qualifica mão-de-obra na confecção de produtos em aço carbono, utilizando técnicas de dobra, solda e corte”. O curso da 4ª turma será ministrado no Centro de Educação (CEP) do Pão dos Pobres, em Porto Alegre, e concederá certificação em serralheria para os profissionais participantes, facilitando sua integração ao mercado de trabalho.

“Esta é uma ação de grande cunho social que Sebrae/RS, Gerdau e Senai/RS, além do Pão dos Pobres, colocam em prática, criando novas perspectivas profissionais para os serralheiros participantes do projeto, ampliando seus horizontes de trabalho por intermédio da qualificação técnica”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

A terceira turma do projeto estará se formando como Serralheiro em Aço Carbono nesta quinta-feira, dia 23. A solenidade será realizada no Auditório do CEP, na Rua da República, 801, na Capital gaúcha, a partir das 19h30min. Serão 17 alunos que irão se somar aos 32 formados nas turmas anteriores, que tiveram aulas em Santo Antônio da Patrulha e Sapucaia do Sul, totalizando 49 profissionais qualificados desde 2011.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae