Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria para ampliar atuação no agronegócio gaúcho

31/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS querem qualificar relacionamento com Embrapa Uva e Vinho a fim de capacitar produtores rurais da Serra Gaúcha

Da Redação

Grupo reuniu-se no Salão do Empreendedor Rural, na Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Representantes da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS reuniram-se nesta quarta-feira, 31 de agosto, com o chefe-geral da Embrapa Uva Vinho, Mauro Celso Zanus, com o objetivo de qualificar o relacionamento entre as entidades e estruturar um plano de trabalho para a realização de ações futuras. A reunião ocorreu no Salão do Empreendedor Rural, na Expointer.

“Já somos parceiros em alguns projetos como, por exemplo, o Programa Alimento Seguro (PAS UVA) e nos processos de indicação geográfica, mas temos certeza de que podemos ampliar esta atuação integrada”, destacou Zanus. O representante da Embrapa Uva e Vinho disse, ainda, que o mercado, cada vez mais exigente, precisa de produtores qualificados e com viés empresarial. “Caso contrario estarão fora desta disputa por espaço”, alerta.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, um dos participantes do encontro, sinaliza para a importância destas parcerias em busca de melhores resultados para os empreendedores. “Temos focado nossa atuação nesta premissa e percebemos muita receptividade por parte das instituições, que são essenciais para a promoção do desenvolvimento do Estado e que vem complementar as ações realizadas por FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS”.

A partir desta aproximação, a Embrapa Uva e Vinho fará uma proposição de trabalho com ações de médio e curto prazos, que será analisada pelas entidades. O objetivo é qualificar ainda mais os produtores localizados na serra gaúcha.

Salão do Empreendedor Rural
O Salão do Empreendedor Rural é uma iniciativa inédita da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, na Expointer. Localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, o espaço contempla uma extensa programação que inclui tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, atendimento especializado ao produtor, além das tradicionais Vitrine da Carne e Vitrine dos Alimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente