Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Sicredi reforçam parceria na região Norte

14/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Acordo resultou em uma série de capacitações que irão estimular ainda mais o empreendedorismo

Da Redação

Acordou resultou em série de capacitações (Foto: Banco de Imagens)

Uma parceria em nível estadual entre o SEBRAE/RS e o Sicredi está proporcionando uma série de capacitações para empreendedores e futuros empresários. A partir dela, serão implementadas outras ações já operadas pelas duas entidades, estimulando, ainda mais, o empreendedorismo. As atividades seguem até o final do ano.

O trabalho conjunto com o banco iniciou em 2011, através de ações como o Seminário Regional de Crédito e em 2014, as duas entidades se aproximaram ainda mais, resultando na programação de capacitações que serão executadas ao longo do segundo semestre de 2015. O acordo prevê a organização dos grupos em cada regional do SEBRAE/RS, a cargo do Sicredi, e os cursos ocorrem fora de projetos coletivos, o que significa que outros interessados também podem participar. Os temas abordados serão: vendas, finanças, planejamento, recursos humanos, atendimento ao cliente, liderança, gestão de vendas e controle de estoques. Cada ciclo terá carga horária de 20 horas, mais consultoria individual.

A técnica da regional Norte do SEBRAE/RS Catia Regina Roy conta que nessa parte do Estado quatro municípios já estão participando de cursos, oficinas, palestras e consultorias. “Os empreendedores de Seberi, Palmitinho, Gaurama e Viadutos iniciaram as atividades no mês de julho, incluindo as consultorias individuais”, disse.

De acordo com o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, para a cooperativa é de extrema importância estar engajada em projetos como esse. “Temos o intuito de poder auxiliar no desenvolvimento dos seus associados e demais participantes para que possam melhorar sua atuação, agregar mais renda e, assim, contribuir com o crescimento de seus municípios” enfatizou.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3522-3077.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Novembro de 2017

Ainda dá tempo de dar um upgrade na sua empresa

SAIBA MAIS

 

24 de Novembro de 2017

Quer saber como se comunicar pelo YouTube?

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/11/2017 15:59

Sebrae promove 2° Seminário Brasil Mais Simples em Santa Maria

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor