Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Sicredi reforçam parceria na região Norte

14/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Acordo resultou em uma série de capacitações que irão estimular ainda mais o empreendedorismo

Da Redação

Acordou resultou em série de capacitações (Foto: Banco de Imagens)

Uma parceria em nível estadual entre o SEBRAE/RS e o Sicredi está proporcionando uma série de capacitações para empreendedores e futuros empresários. A partir dela, serão implementadas outras ações já operadas pelas duas entidades, estimulando, ainda mais, o empreendedorismo. As atividades seguem até o final do ano.

O trabalho conjunto com o banco iniciou em 2011, através de ações como o Seminário Regional de Crédito e em 2014, as duas entidades se aproximaram ainda mais, resultando na programação de capacitações que serão executadas ao longo do segundo semestre de 2015. O acordo prevê a organização dos grupos em cada regional do SEBRAE/RS, a cargo do Sicredi, e os cursos ocorrem fora de projetos coletivos, o que significa que outros interessados também podem participar. Os temas abordados serão: vendas, finanças, planejamento, recursos humanos, atendimento ao cliente, liderança, gestão de vendas e controle de estoques. Cada ciclo terá carga horária de 20 horas, mais consultoria individual.

A técnica da regional Norte do SEBRAE/RS Catia Regina Roy conta que nessa parte do Estado quatro municípios já estão participando de cursos, oficinas, palestras e consultorias. “Os empreendedores de Seberi, Palmitinho, Gaurama e Viadutos iniciaram as atividades no mês de julho, incluindo as consultorias individuais”, disse.

De acordo com o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, para a cooperativa é de extrema importância estar engajada em projetos como esse. “Temos o intuito de poder auxiliar no desenvolvimento dos seus associados e demais participantes para que possam melhorar sua atuação, agregar mais renda e, assim, contribuir com o crescimento de seus municípios” enfatizou.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3522-3077.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing